quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Jordi ou Alessandro: Vasco deve ter novo goleiro contra o Goiás

Tendência é que Dorival Júnior escale um dos jogadores na partida desta quinta-feira, pela Copa do Brasil

Por Rio de Janeiro

jordi renato silva vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br) 
Jordi em treino da última terça: goleiro pode estrear
(Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
 
O treino realizado na manhã da última terça-feira mostrou que o Vasco terá uma equipe repleta de reservas para enfrentar o Goiás, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. E essas mudanças devem começar pelo gol. Embora não tenha deixado claro no trabalho tático, Dorival Júnior deve confirmar a entrada de Alessandro ou Jordi na partida desta quinta, no Maracanã, em substituição a Diogo Silva.

Os dois goleiros foram utilizados pelo treinador no trabalho da última terça com os atletas que vão começar o jogo contra o Goiás. Ainda não se sabe se a saída de Diogo Silva será definitiva ou se a mudança no gol será somente no compromisso pela Copa do Brasil. A comissão técnica ainda estuda quem seria o nome ideal para ter uma chance no duelo que pode levar o Vasco à semifinal da competição.

Em meio ao mau desempenho dos três goleiros que foram testados na temporada – Diogo Silva, Alessandro e Michel Alves – a torcida do Vasco passou a fazer apelos para a escalação de Jordi. O jogador de 20 anos foi um dos destaques da equipe campeã da Taça BH de Juniores, mas após o torneio ficou cerca de um mês parado por causa de uma lesão muscular. No entanto, ele já treina sem limitações com o elenco principal. Caso seja escalado, ele fará sua estreia como profissional.

Já Alessandro foi quem começou 2013 como o titular do gol do Vasco, mas perdeu a posição após 15 jogos oficiais. A partir de então passou a ser o terceiro goleiro da equipe. Ele voltou a integrar o banco de reservas a partir do empate em 0 a 0 com o Bahia, dia 29 de setembro, quando Michel Alves foi barrado e Diogo Silva voltou a ser o titular. Alessandro não disputa uma partida desde 13 de abril (vitória por 3 a 1 sobre o Quissamã, pelo Carioca).

Diogo Silva voltou a ser muito criticado pela torcida do Vasco pelas duas falhas em gols do Botafogo no empate em 2 a 2, no último domingo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/10/jordi-ou-alessandro-vasco-deve-ter-novo-goleiro-contra-o-goias.html

Nenhum comentário: