quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ceará larga na frente, mas cede empate ao América-MG no Castelão

Em cobrança de pênalti, Magno Alves deixa Vovô na frente, mas Bady faz para visitantes ainda no primeiro tempo. Equipes seguem fora do G-4

A CRÔNICA
 
por GLOBOESPORTE.COM
 
Na corrida em busca do G-4, Ceará e América-MG tropeçaram na noite desta sexta-feira (18). O Vovô até largou na frente, mas permitiu o empate dos visitantes nos minutos finais do primeiro tempo, e a partida terminou com placar de 1 a 1, na Arena Castelão, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Ceará é o 8º, com 47 pontos. O Coelho está na sexta colocação, com um ponto a mais.

Ceará x América-MG, na Arena Castelão, pela 31ª rodada da Série B (Foto: Kid Júnior/Agência Diário) 
Ceará e América-MG apenas empatam na Arena Castelão
(Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
 
Os donos da casa ditaram o ritmo do jogo na etapa inicial e acharam o gol em cobrança de pênalti, aos 35 minutos, com o artilheiro Magno Alves. Nos minutos finais, porém, o Vovô foi surpreendido no primeiro chute do Coelho. Bady mandou uma bomba de fora da área, sem defesa para Fernando Henrique. No segundo tempo, os papéis se inverteram. Os visitantes voltaram mais ofensivos, e o Alvinegro de Porangabuçu perdido em campo. Esbarrando nos erros de passe e falta de precisão nos chutes, nenhuma das equipes chegou ao segundo gol.

Na próxima rodada, o Ceará encara o América-RN no sábado (26), às 16h20m, no Nazarenão. Também pela 32ª rodada, o América-MG recebe o Paysandu na terça-feira (29), às 21 horas, no Independência.

Domínio do Vovô e surpresa do Coelho
Ceará e América-MG fizeram um início de jogo na base da correria. Com uma formação ofensiva, o Vovô tinha mais posse e investia nas jogadas pela esquerda, embora sem levar perigo concreto para Glaycon até os 13 minutos. Léo Gamalho recebeu cruzamento de Hélder e tentou um chute, barrado pelo goleiro adversário. Recuado, o Coelho por pouco não sofreu o primeiro gol aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio de Dinélson, Diego Ivo meteu a cabeça na bola, à esquerda da trave adversária.

A essa altura, o Ceará já impunha pressão na Arena Castelão. Após lançamento perfeito de Dinélson, Magno Alves driblou Glaycon, ficou de cara para o gol, mas perdeu o ângulo e errou o alvo. O artilheiro do Vovô, porém, não perdoaria quatro minutos depois. Derrubado na área, o próprio Magnata foi para a cobrança aos 35 e colocou no canto esquerdo, chegando ao 31ª gol na temporada. Perto dos 40 minutos, Hélder Maurílio também arriscou uma bomba da direita, defendida por Glayco. Quando o América-MG já parecia envolvido no ritmo do Vovô, a surpresa veio fulminante. Ao 43, Bady recebeu fora da área e encheu o pé, sem dar chances a Fernando Henrique: 1 a 1.

Ceará x América-MG, na Arena Castelão, pela 31ª rodada da Série B (Foto: Kid Júnior/Agência Diário) 
Magno Alves fez o dele, mas Bady empata
(Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
 
Inversão de postura
No reinício do jogo, o Coelho recebeu um presente de Fernando Henrique logo no segundo minuto, que poderia ter custado caro ao Vovô. O goleiro alvinegro tentou sair driblando, mas acabou se complicando e perdeu para Elvis, que chutou para fora. A situação, então, se inverteu. O Coelho demonstrava mais atitude, enquanto o Ceará não conseguia se encontrar em campo. A virada dos visitantes quase se concretizou aos 14, mas Elvis não conseguiu alcançar a bola cruzada por Andrey.

Nikão também acertou um chutaço em cobrança de falta e FH fez boa defesa, aos 21. Melhor em campo, o Coelho tentou novamente de falta com Bady, à direita da meta. Somente aos 35, Vicente tentou um chute com pé esquerdo de fora da área, e Glaycon agarrou firme. Na sequência, Magnata apostou na força, mas o goleiro do Coelho segurou. Nos minutos finais, o Ceará ainda perdeu Diogo Orlando, que recebeu cartão vermelho.

 
FONT:

Nenhum comentário: