quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Silas considera empate bom resultado e revela recuar time propositalmente

Treinador explica estratégia para tentar marcar gols nos contra-ataques

Por Fortaleza

O América-MG conseguiu um ponto importante na noite desta sexta-feira, no Castelão, contra o Ceará. O empate por 1 a 1 com o Vovô foi comemorado como um bom resultado (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). Em dois jogos no Nordeste, o último foi contra o Sport, o Coelho conquistou quatro pontos. O técnico Silas explicou que traçou uma estratégia para enfrentar o alvinegro cearense. Recuar e sair no contra-ataque.

- A gente recuou para chamar o Ceará para contra-atacar. A ideia é ser inteligente. Se não deu para levar os três pontos, não podemos sair sem levar nada. A estratégia era justamente criar espaço para o Ceará atacar e podermos responder no contra-ataque. Tivemos até chance de virar o jogo.  A gente está na luta. Vamos brigar até o final pelo acesso. Faltam sete jogos.

Silas considera o saldo das duas últimas partidas bom. O treinador lamentou o fato de que, caso o América-MG tivesse vencido o Ceará, poderia já estar no grupo dos times que se classificam para a Série A.

- O saldo é positivo. Ficamos tristes porque estamos atrás e, se vencêssemos, poderíamos dormir no G-4. Mas não é de tudo negativo, ganhar do Sport, na Ilha do Retiro, e empatar com o Ceará não é para se jogar fora. Estamos vivos na competição.

O América-MG, que não tem boa campanha como mandante, terá duas partidas no Independência para tentar entrar no G-4. O próximo desafio é contra o Paysandu, daqui a 11 dias, e depois encara dentro de seus domínios, o ASA-AL. Silas garante que a má campanha no Horto acabou, e o time precisa das vitórias para sonhar com o acesso. 

- Isso acabou hoje. No próximo jogo vamos ganhar em casa, se Deus quiser.

Veja os vídeos do América-MG

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2013/10/silas-considera-empate-bom-resultado-e-revela-recuar-time-propositalmente.html

Nenhum comentário: