quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Osasco reverte situação complicada e vence São Caetano pela Superliga

Uma semana depois de vencer adversário com facilidade pelo Paulista, time de Sheilla e Thaísa precisa de cinco sets para chegar à nova vitória

Por São Caetano do Sul, SP

O Osasco entrou em quadra para enfrentar o São Caetano pela Superliga 2013/14 carregando um amplo favoritismo por ter vencido o mesmo adversário com facilidade há uma semana por 3 sets a 0 pelo Campeonato Paulista. No entanto, a partida tomou um rumo diferente e o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura teve muita dificuldade para derrotar a equipe do ABC, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano, por 3 sets a 2. As parciais foram de 21/17, 19/21, 9/21, 22/20 e 15/10, em uma hora e 57 minutos de confronto.

- Talvez a facilidade que tivemos semana passada tenha iludido a nossa equipe, que é experiente e não pode cair neste tipo de armadilha. Ao mesmo tempo estamos em processo de formação e o fato de termos conseguido reverter um quadro extremamente perigoso foi muito importante.
Lógico que não queríamos ter deixado um ponto aqui, mas hoje tivemos muito perto de sair derrotado e a vitória nestas circunstâncias certamente ajudará no crescimento e evolução da equipe - analisou Luizomar.

Sheilla Osasco São Caetano Superliga (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação) 
Sheilla ataca pelo Osasco: dificuldade contra o São Caetano
(Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação)
 
Para a central Thaisa, responsável por 15 pontos, o Osasco se fortalece ainda mais quando supera momentos de dificuldade.

- Estamos em fase de formação de equipe, mas, mesmo assim, não podemos vacilar como aconteceu diante do São Caetano. Tivemos muitas dificuldades e de certa forma isso é bom porque desta maneira o time cresce mais, já que é muito mais complicado mostrar sua força nos momentos difíceis. A vitória foi importante, mas precisamos ver os erros e o que precisamos fazer para mudar isso.

Esse foi o primeiro jogo em que a italiana Caterina Bosetti começou como titular e terminou o jogo com 15 pontos. A sérvia Sanja Malagurski entrou no decorrer do embate e foi importante nos momentos cruciais. Após a vitória no primeiro set, o Osasco deixou o rendimento cair e o rival virou a partida. A partir do quarto set as visitantes cresceram na partida e o aumento do ânimo em quadra ficou evidente.

Osasco bate o São Caetano na Superliga (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação) 
Osasco bate o São Caetano na Superliga
(Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação)
 
- O nosso time quando joga vibrando é diferente. Acredito que conseguimos intimidar um pouco mais o adversário quando entramos fortes e vibrantes. Mas não podemos depender somente disso e temos que acabar com os erros bobos que estamos comentando e que não são aceitos em um time de alto nível - avaliou Thaisa.

Com 19 pontos, a oposta Sheilla foi a maior pontuadora da partida. Outro destaque foi a central Adenízia, que foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. O próximo compromisso do Osasco pela competição nacional será na próxima sexta-feira, às 21h30, diante do Rio do Sul, no ginásio José Liberatti, em Osasco. O São Caetano enfrenta o Rio de Janeiro, fora de casa, no mesmo dia, às 19h.

Resultados da rodada:
São Bernardo 0 x 3 Rio de Janeiro
Pinheiros 3 x 1 Praia Clube
Barueri 3 x 0 Araraquara
Maranhão 1 x 3 Brasília
Rio do Sul 0 x 3 Campinas
Minas 0 x 3 Sesi-SP


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/10/osasco-reverte-situacao-complicada-e-vence-sao-caetano-pela-superliga.html

Nenhum comentário: