quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Bruninho pede, Rio de Janeiro arrasa Juiz de Fora e mantém 100%

Com vitória por 3 sets a 0 em casa, time chega à quarta vitória em quatro jogos e assume a vice-liderança da Superliga masculina com 11 pontos

Por Rio de Janeiro

vôlei Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto) 
Thiao Alves comemora ponto do Rio de Janeiro
(Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto)
 
No encontro entre um dos três invictos e um dos cinco times sem vitória na Superliga masculina, deu a lógica. Diante de um público razoável no ginásio do Tijuca, nesta terça-feira, o Rio de Janeiro atendeu ao desejo do levantador Bruninho, derrotou o Juiz de Fora por 3 sets a 0, e manteve 100% de aproveitamento no complemento da quarta rodada. Com a quarta vitória, com parciais de 21/15, 21/13 e 21/15, os atuais campeões chegaram aos 11 pontos e tomaram o segundo lugar de Campinas e estão um atrás do líder Cruzeiro.

O resultado veio graças a grande atuação coletiva: foram nove pontos de Thiago Sens, oito de Thiago Alves, Vissotto e Ualas, eleito melhor jogador da partida. O bloqueio foi fator decisivo no triunfo, com 11 pontos vindos através do fundamento.


As duas equipes voltam à quadra neste sábado pela quinta rodada. Os cariocas enfrentam o São Bernardo, às 21h30m, no ABC paulista, e a equipe mineira busca a primeira vtória contra o time de Montes Claros, em Juiz de Fora, às 18h.

- A equipe está evoluindo muito bem, isso é notável - disse o técnico Marcelo Fronckowiak - Mas, como eu sempre digo, temos que manter o foco e a concentração em momentos decisivos. A cada partida um jogador cresce, se destaca e isso mostra o quanto o coletivo é importante. Esta é uma marca do meu trabalho: se um se destaca, é porque todos jogaram bem. Para sábado temos que ter muita atenção. O São Bernardo acabou de vir de uma semifinal de Campeonato Paulista e pode estar com um ritmo de jogo melhor que o nosso. Todo cuidado é pouco, mas vamos estudar muito o adversário e, como sempre, dar o nosso melhor.


vôlei Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto) 
Bruninho pediu, o Rio de Janeiro atendeu: 3 a 0 sobre o São Bernardo
 (Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto)
 
O JOGO
Desfalcado apenas do central Riad, que está em fase final de recuperação de uma lesão no ombro direito, o Rio de Janeiro começou a partida arrasador. Abriu 8/2 rapidamente e obrigou o técnico Chiquita a pedir tempo. A parada deu resultado e esfriou as donos da casa. Arriscando tudo no saque, o time mineiro conseguiu buscar o jogo e diminuiu a diferença para 11/8.

Se o saque do time de Juiz de Fora bagunçou por instantes o passe do Rio de Janeiro, o bloqueio carioca também incomodava. E muito. Com seis pontos dos centrais Maurício e, principalmente, de Ualas, os donos da casa estiveram implacáveis na rede e seguraram a reação mineira. A vantagem foi aumentando e chegou a 20/12, até o Rio de Janeiro fechar o primeiro set por 21/15, em 22 minutos.

A segunda parcial começou bem mais equilibrada. Sem a mesma potência ofensiva e eficiência no bloqueio, a equipe carioca ficou atrás do placar até o quarto ponto. O time mineiro, porém, não aproveitou os erros dos donos da casa e permitiu a virada antes da primeira parada técnica.


vôlei Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto) 
Bloqueio do Rio de Janeiro esteve implacávae no primeiro
set no Tijuca (Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto)
 
Com 7/5 no marcador, a equipe comandada por Marcelo Fronckowiak recuperou a confiança e aumentou a vantagem, chegando ao segundo tempo técnico liderando o placar por 14/10. A virada mexeu com os visitantes, que passaram a cometer os mesmos erros do primeiro set. Melhor para o Rio de Janeiro, que foi abrindo frente até fechar o set por 21/13 sem maiores dificuldades, em 21 minutos.

Mesmo com um prejuízo de 2 sets a 0 contra, o time de Juiz de Fora não se deu por vencido e pela primeira vez na partida chegou à parada técnica na frente (7/6). E assim se manteve até o décimo ponto. Mas foi só. Daí em diante, os donos da casa retomaram a liderança, não deram mais chances para os adversários e com um lindo bloqueio de Maurício fecharam o set por 21/15 e o jogo por incontestáveis 3 a 0.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/10/bruninho-pede-rio-de-janeiro-arrasa-juiz-de-fora-e-mantem-100.html

Nenhum comentário: