domingo, 29 de setembro de 2013

Jogadores pedem mudança de postura para reverter situação ruim

Bota perde segunda consecutiva em casa e pode ver o Cruzeiro disparar. 'Temos que sentar e ver o que está acontecendo', afirma capitão Jefferson

Por Rio de Janeiro

 A derrota deste sábado por 1 a 0 para a Ponte Preta, no Maracanã, foi a terceira seguida do Botafogo no Campeonato Brasileiro, e a segunda consecutiva em casa. O revés em casa diante da Macaca ligou de vez o alerta em General Severiano, já que o líder Cruzeiro pode abrir 11 pontos de vantagem caso vença seu jogo contra o Internacional, neste domingo.

O semblante dos jogadores após a partida era de incredulidade com o atual momento do time. Foram 24 finalizações, 61% de posse de bola, mas apenas três chances de gol. Segundo o zagueiro Bolívar, a equipe não vem tendo a calma necessária para marcar os gols e sair da situação desfavorável.

- Temos que ter mais tranquilidade. Uma equipe que quer ser campeã não pode perder assim. A explicação é ter mais tranquilidade. Estamos criando chances, mas falta aproveitarmos, sermos mais objetivos.

Capitão do time, o goleiro Jefferson seguiu a linha de raciocínio do defensor alvinegro e ressaltou a importância da equipe não perder o foco.

- A gente têm que concentrar e voltar a vencer. Temos que sentar e ver o que está acontecendo. O time caiu muito de rendimento. Faltam poucos jogos para alcançarmos nosso objetivo e temos que ver isso.

Rafael Marques jogo Botafogo e Ponte Preta (Foto: Vitor Silva / SSPress)Rafael Marques considera fundamental uma vitória contra o Fluminense (Foto: Vitor Silva / SSPress)

O próximo compromisso do Glorioso é o clássico de quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã. Para Rafael Marques, uma vitória diante do Tricolor é mais do que fundamental para elevar o moral dos botafoguenses.
- A gente fica chateado, mas não podemos desanimar não. Agora é pensar no Fluminense. Um clássico no qual precisamos buscar a vitória para dar a moral para a nossa equipe. Estamos muito chateados com a derrota. As duas últimas aqui (em casa) nós contávamos com as vitórias, mas não vamos abaixar a cabeça. Agora é já pensar o que temos que melhorar para o clássico.

Momentaneamente na vice-liderança com 42 pontos, o Bota pode ser ultrapassado por Atlético-PR e Grêmio neste domingo, caso ambos vençam seus compromissos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/09/jogadores-pedem-tranquilidade-apos-novo-reves-e-momento-negativo.html

Nenhum comentário: