domingo, 29 de setembro de 2013

Atuações: Maikon Leite comanda a vitória do Timbu; Escudero é o pior

Atacante do Náutico mostra muita disposição, marca duas vezes e garante a terceira vitória do time na competição. Expulso, lateral prejudica o Coxa

Por Rio de Janeiro


Header NAUTICO (Foto: Infoesporte)
GIDEÃO - GOLEIRO
Só teve que trabalhar em um chute de Alex, no primeiro tempo.
Nota: 6,0

MARANHÃO - LATERAL-DIREITO
Apoiou desde o início do jogo, fazendo boas ultrapassagens. No segundo tempo, deu belo cruzamento para Olivera marcar de cabeça.
Nota: 7,0


AUREMIR - LATERAL-DIREITO
Entrou no lugar de Maranhão e se limitou a defender.
Nota: 6,0

JOÃO FILIPE - ZAGUEIRO
Saiu-se bem no duelo contra Bill na primeira etapa. Quando o Timbu ficou com um jogador a mais, no início do segundo tempo, teve seu trabalho facilitado.
Nota: 6,5

WILLIAN ALVES - ZAGUEIRO
Abaixo do companheiro. Quando o jogo ainda estava 0 a 0, deu uma furada bisonha que por pouco não resultou em gol do Coritiba.
Nota: 5,5


BRUNO COLLAÇO - LATERAL-ESQUERDO
Esteve bem na marcação. Após o intervalo se apresentou mais para o jogo e também ajudou na criação de jogadas pelo seu setor.
Nota: 6,5


DADÁ - VOLANTE
Muita disposição na marcação. Ainda teve fôlego para aparecer na área como elemento surpresa e dar um passe perfeito para Maikon Leite marcar um de seus gols.
Nota: 7,0


ELICARLOS - VOLANTE
Apesar de ceder espaço para Alex chutar, exerceu bem a marcação individual no meia.
Nota: 6,5

MARTINEZ - VOLANTE
Muito discreto na primeira etapa. Melhorou no segundo tempo, e foi importante na organização do meio-campo do Náutico.
Nota: 6,0

TIAGO REAL - MEIA
Auxiliou bem a marcação, conseguindo quatro roubadas de bola. Mas com a bola no pé não conseguiu criar situações de gol para o Timbu. Ainda tomou um cartão amarelo bobo ao impedir Lincoln de cobrar uma falta.
Nota: 5,5


DIEGO MORALES - MEIA
Os dez minutos que ficou em campo foram suficientes para fazer mais que Tiago Real. Por preciosimo, perdeu ótima oportunidade de marcar logo em seu primeiro lance. Mas minutos depois fez linda jogada individual, passou por dois marcadores, e deu lindo passe para Maikon Leite fechar o placar.
Nota: 7,0

MAIKON LEITE - ATACANTE
O melhor em campo. Incansável, se movimentou bastante no gramado, dando opção pelos dois lados. Depois de pecar nas finalizações no primeiro tempo, conseguiu marcar dois gols no segundo e decretou a terceira vitória do Timbu no campeonato.
Nota: 8,0


JOÃO PAULO - ATACANTE
Pouco participativo. Foi substituído no intervalo.
Nota: 5,0


OLIVERA - ATACANTE
Entrou no lugar de João Paulo para dar mais presença de área a equipe. E logo com cinco minutos conseguiu o objetivo, marcando de cabeça.
Nota: 6,5


Header CORITIBA (Foto: Infoesporte)
VANÁ - GOLEIRO
Não teve culpa nos gols. Se mostrou inseguro em alguns momentos, e quase se complicou em chute de Maikon Leite no primeiro tempo.
Nota: 5,0


VICTOR FERRAZ - LATERAL-DIREITO
Além da timidez no apoio, foi facilmente batido por Diego Morales no lance do terceiro gol.
Nota: 5,0


BONFIM - ZAGUEIRO
Mostrou boa leitura de jogo para cortar alguns contra-ataques do Náutico no primeiro tempo. Logo no início da segunda etapa, deixou o atacante Olivera livre para abrir o placar.
Nota: 5,5


CHICO - ZAGUEIRO
Teve muita dificuldade para acompanhar a correria de Maikon Leite durante toda partida.
Nota: 5,0


ESCUDERO - LATERAL-ESQUERDO
Além de errar passes em demasia (oito no total), deu muito espaço para o ataque do Timbu no seu setor. Tomou cartão amarelo cedo por carrinho em Dadá, e no segundo tempo acabou expulso ao parar com falta uma saída de bola de Martinez.
Nota: 3,0


GIL - VOLANTE
Bloqueou bem a entrada da área do Coxa, conseguindo quatro roubadas de bola. Após a expulsão de Escudero, teve que se desdobrar ainda mais na marcação e tomou cartão amarelo ao parar contra-ataque perigoso do Timbu.
Nota: 6,5


BOTTINELLI - VOLANTE
Assim como o companheiro, conseguiu quatro roubadas de bola. Porém, tomou um cartão amarelo após entrada dura em Tiago Real no meio-campo. Foi substituído no intervalo.
Nota: 6,0


DUDU FIGUEIREDO - MEIA
Entrou no lugar de Bottinelli e nada acrescentou.
Nota: 5,5


ROBINHO - MEIA
Sumido do jogo. Facilmente envolvido pela marcação do Timbu, não conseguiu contribuir para a criação da equipe. Errou seis passes durante a partida.
Nota: 4,5


ALEX - MEIA
Muito abaixo do seu normal. Teve bastante oportunidade de finalizar da entrada da área, mas só acertou apenas um chute no gol. Movimentou-se pouco, principalmente na segunda etapa, e quase não tocou na bola.
Nota: 5,0


VICTOR JÚNIOR - MEIA
Abusou das jogadas individuais e não conseguiu criar nada de produtivo no ataque. Deixou o campo no início do segundo tempo.
Nota: 5,0


LINCOLN - MEIA
Entrou para ajudar Alex e Robinho na criação, mas com a expulsão de Escudero logo em seguida não conseguiu ter sucesso.
Nota: 5,5


BILL - ATACANTE
Muito isolado entre os zagueiros do Timbu.
Nota: 5,0


EMERSON SANTOS - MEIA
Substituiu Bill e não mudou o panorama ofensivo.
Nota: 5,0


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/09/atuacoes-maikon-leite-comanda-vitoria-do-timbu-escudero-e-o-pior.html

Nenhum comentário: