quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Botafogo domina convocações da Seleção Brasileira sub-15

Dos 26 selecionados, quatro são da equipe carioca

Por Itu, São Paulo


Atual campeão carioca e vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem bons motivos para esperar por novos títulos nos próximos anos. O clube tem o maior número de convocados na Seleção Brasileira sub-15, que passa a semana em Itu (SP), em preparação para o Sul-Americano da categoria, que ocorre em novembro. Foram convocados um lateral e três atacantes. Para efeito de comparação, o São Paulo, famoso pelas equipes de base do centro de treinamento de Cotia, tem apena um atleta na lista.

Pablo, Luis Henrique, Lucas César e Mateus Jorge: botafoguenses na Seleção (Foto: Pedro Martins / Globoesporte.com)Pablo, Luis Henrique, Lucas César e Mateus Jorge: botafoguenses na Seleção (Foto: Pedro Martins / Globoesporte.com)

Para o lateral Lucas César, o sucesso do Botafogo não é novidade.

– A gente já esperava por isso. Temos uma preparação boa, treinos fortes e uma estrutura completa lá no Rio. Na verdade, além de nós quatro, outros companheiros também teriam condições de estar aqui – disse o lateral.

A predominância botafoguense chama ainda mais atenção quando se olha apenas para o ataque. Dos sete convocados, três são do clube, inclusive o centroavante Luis Henrique, que recebeu a disputada camisa 9 do técnico Caio Zanardi. O treinador reconhece a qualidade dos atletas do clube, mas ressalta que observa jogadores de todo o país.

– Não existe uma preferência por times do Rio ou de qualquer outro lugar. Normalmente, os clubes dos grandes centros conseguem oferecer uma estrutura melhor, mas a comissão está atenta aos jogos e campeonatos de todos os estados – disse o treinador.

Caio Zanardi já tem uma boa ideia da equipe que vai levar ao Sul-Americano sub-15, em novembro. O técnico lembra que essa foi a última convocação antes do torneio e, por isso, a maioria dos que estão concentrados no interior paulista estará também no torneio regional, que ocorre na Bolívia. Maior vencedor da história do torneio com três títulos, o Brasil é também o atual campeão da competição, que foi disputada pela última vez em 2011.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2013/09/botafogo-domina-convocacoes-da-selecao-brasileira-sub-15.html

Nenhum comentário: