quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Raio-X: Cruzeiro tem leve vantagem no duelo homem a homem com Bota

Comentaristas apontam quais jogadores consideram os melhores de suas posições, e Raposa vence por 6 a 5. Líder e vice se enfrentam nesta quarta

Por Rio de Janeiro


Embora jogadores de Cruzeiro e Botafogo evitem tratar o duelo desta quarta-feira como decisão, a partida pode ditar os rumos da edição 2013 do Campeonato Brasileiro. Uma vitória isola os mineiros com sete pontos de vantagem em relação aos cariocas, que mesmo se perderem vão continuar em segundo lugar. Já o Glorioso pode encurtar a diferença para um ponto em caso de triunfo. Quem tem o time melhor para esse jogaço? O GLOBOESPORTE.COM preparou um Raio-X, perguntando a três comentaristas quem são os melhores das duas equipes em suas respectivas posições. O Cruzeiro superou o rival pela vantagem mínima: 6 a 5.

Os comentaristas Bob Faria e Caio Ribeiro, ambos da Rede Globo, apontaram a Raposa como melhor no confronto por posições. Ambos escalaram em seus times sete cruzeirenses e quatro botafoguenses. Mas não lançaram mão de formações idênticas, divergindo no gol, nas laterais e no ataque. Caio foi o único a escolher Jefferson, já Bob ficou com os laterais alvinegros. Na frente, Caio selecionou Rafael Marques enquanto Bob ficou com Willian.

Edinho, comentarista do SporTV, foi o único a selecionar mais botafoguenses do que cruzeirenses, mas a vitória carioca foi apertada: 6 a 5. O ex-jogador também foi quem mais fez opções exclusivas, escalando Marcelo Mattos, Lucas Silva e Lodeiro, jogadores que não foram escolhidos por Caio e Bob.

Diante de tanto equilíbrio, Caio Ribeiro apostou no empate, mas admitiu existir um leve favoritismo do Cruzeiro no Mineirão, onde o time está invicto desde a reabertura - em 19 jogos, foram 18 vitórias e apenas um empate, além de 51 gols marcados e 11 sofridos.

- Acho que o Botafogo é uma realidade, vai disputar uma final antecipada que não define nada mas que quem sair vitorioso cresce muito na competição. Acho que o fator campo pode ser decisivo, o Cruzeiro está jogando muito no Mineirão, tem um aproveitamento fantástico lá. Apostaria no empate, mas há um pouquinho de vantagem para o Cruzeiro, o que não significa que o Botafogo não pode vencer - disse Caio.

No primeiro turno, o Botafogo derrotou o time mineiro por 2 a 1, em Volta Redonda. Assista aos gols no vídeo acima.


RaioX_CRUZEIRO X BOTAFOGO (Foto: Infoesporte)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/09/raio-x-cruzeiro-tem-leve-vantagem-no-duelo-homem-homem-com-bota.html

Nenhum comentário: