quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Na estreia de Willian, Chelsea sofre virada e perde para o Basel em casa

Oscar abre o placar no fim do primeiro tempo, mas equipe de José Mourinho acaba sofrendo dois gols na etapa final no Stamford Bridge

Por Londres


Depois de uma eliminação surpreendente na primeira fase da última Liga dos Campeões, quando defendia o título, o Chelsea retornou para a competição desapontando mais uma vez os torcedores. Na tarde desta quarta-feira, a equipe do técnico José Mourinho chegou a abrir o placar diante do Basel, com Oscar, mas acabou levando a virada no segundo tempo e saiu derrotada, no estádio Stamford Bridge, em Londres. A partida marcou a estreia do brasileiro Willian com a camisa dos "Blues".

O Chelsea não jogou bem e, consequentemente, encontrou muitas dificuldades para penetrar na defesa do Basel, que se defendeu o tempo todo. Mourinho ainda tentou algumas substituições na etapa final, mas não impediu a derrota. Mohamed Salah e Marco Streller fizeram os gols dos visitantes.

Na outra partida do Grupo E, o Schalke 04 passou com facilidade pelo modesto Steaua Bucareste: 3 a 0. Assim, lidera de forma isolada. Na próxima rodada, os Blues visitam o Steaua Bucareste, na Arena Nacional Bucareste, em 1 de outubro. No mesmo dia, o Basel recebe o Schalke 04, no St. Jakob-Park.


Comemoração do Basel contra o Chelsea (Foto: Agência AP)Jogadores do Basel comemoram segundo gol diante do Chelsea (Foto: Agência AP)

Como era de se esperar, o primeiro tempo foi dominado pelo Chelsea. Mesmo assim, a equipe do técnico José Mourinho encontrou muitas dificuldades para penetrar da forte marcação do Basel, que tinha praticamente todos os jogadores atrás da linha da bola.

Willian e Oscar se movimentaram bastante e procuraram as jogadas do time, mas a primeira boa chance do Chelsea veio nos pés de Hazard, aos 24 minutos. O atacante recebeu na entrada da área, cortou para o meio e chutou forte, mas por cima do gol. Nesse momento, os Blues já tinham 66% de posse da bola.

A única oportunidade do Basel aconteceu aos 29. Após um contra-ataque, Salah avançou pela esquerda, cortou para o meio, mas errou o chute. O Chelsea não se assustou e, de tanto tentar, fez o gol. Aos 44, David Luiz avançou pelo meio e achou Lampard na entrada da área. Com muita inteligência, o experiente jogador deixou Oscar na cara de Yann Sommer. O brasileiro chutou cruzado e fez.


Oscar Comemoração do Chelsea contra o Basel (Foto: Getty Images)Oscar fez o primeiro gol do jogo(Foto: Getty Images)

Basel vira na etapa final
Assim como no primeiro tempo, o segundo começou com o domínio do Chelsea, que quase ampliou aos 12. Oscar recebeu no bico da grande área, viu o goleiro adiantado e bateu. A bola explodiu no travessão. O jogo parecia que seria fácil. Parecia.

Aos 25, após um ataque rápido, Mohamed Salah recebeu na entrada da área e bateu com categoria no canto de Cech, que não conseguiu impedir o empate. Silêncio no estádio Stamford Bridge. O Chelsea saiu para o ataque e ficou exposto. Assim, aos 36, levou o segundo. Marco Streller aproveitou um cruzamento de escanteio e raspou de cabeça para desempatar a partida. Perdido em campo, o time de José Mourinho não conseguiu reagir a saiu de campo com a derrota por 2 a 1 na estreia na Liga dos Campeões.


FINTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/09/na-estreia-de-willian-chelsea-sofre-virada-e-perde-para-o-basel-em-casa.html

Nenhum comentário: