Volante perde espaço até para jogadores que não são concorrentes diretos e segue na mira da torcida. Contratação teve aval do treinador
Ibson perdeu espaço no meio de campo alvinegro (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
O empate sem gols com o Náutico, no dia 8, no estádio Pacaembu, foi a última vez que Ibson entrou em campo como titular do Timão. Vaiado pela atuação abaixo do esperado, ele deu lugar Edenílson no confronto seguinte, contra o Botafogo. No momento, o volante deixou de ser opção mesmo em seu setor.
Contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), Tite utilizará Maldonado, acostumado a atuar como primeiro volante, focado na marcação, no lugar antes ocupado por Ibson. A experiência do ex-flamenguista, que teve de entrar na equipe na derrota por 2 a 1 para o Goiás, no último domingo, já que Alessandro se machucou logo no início do jogo, não foi nada agradável. Ele foi vaiado a cada vez em que tocou na bola.
Tite evita qualquer espécie de crítica direcionada a jogadores do seu elenco, mas é evidente que a insatisfação com o rendimento do volante também passa pela comissão técnica. Escalado como titular no lugar de Guilherme, que sofreu grave lesão no tendão da coxa esquerda e ficará fora até o fim de outubro, Ibson não manteve o nível do companheiro de elenco na equipe. Ainda assim, o técnico o defendeu.
– O Guilherme também precisou de um tempo de ajuste, coisa que o Ibson não teve, porque acabou aparecendo a chance – afirmou.
A contratação de Ibson se deu, em grande parte, pelo fato de Tite gostar do futebol do volante. O jogador foi recomendado pelo técnico à diretoria, que tratou de acertar sua transferência do Flamengo, onde vinha enfrentando conflitos financeiros. Em diversas oportunidades, o comandante disse que o plano era mantê-lo como titular, mas as críticas se intensificaram, e Ibson acabou sacado.
Até aqui, o volante não respondeu às críticas em nenhum momento. Questionado sobre como se sentia ao ouvir vaias da torcida, ele disse que se tratava de algo natural e lembrou que o antigo dono do posto era Paulinho, vendido ao Tottenham, da Inglaterra, fato que aumenta o nível de exigência dos torcedores.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/09/indicado-por-tite-ibson-vira-ultima-opcao-no-corinthians.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário