Além do modelo com o qual o brasileiro correu em 1993, bólidos de Fangio, Fittipaldi e Piquet também são escolhidos como os melhores pelo campeão
1. McLaren MP4-8, 1993
- Absolutamente meu carro favorito. Foi o primeiro que tive em modelo de escala. Não era o melhor carro, mas ainda assim Senna conseguiu triunfar em cinco corridas. Com a MP4-8, Ayrton venceu em Interlagos, Donington, Monte Carlo, Suzuka e Adelaide, mas perdeu o título para Alain Prost da Williams.
Ayrton Senna na McLaren MP4-8 em Monte Carlo, em 1993 (Foto: Getty Images)
- Este carro era uma máquina, o melhor do ano. Se não tivéssemos conquistado o título, teria sido uma grande decepção. Com seu primeiro triunfo no Mundial, Vettel se tornou o campeão mais jovem da história da Fórmula 1, superando Lewis Hamilton.
RBR RB6 com a qual Vettel conquistou seu primeiro título (Foto: Getty Images)
- O carro com o qual ganhei meu segundo título. Era completo: confiável e rápido em todos os circuitos. Com 19 provas, Vettel subiu 17 vezes no pódio. Ele venceu 11 vezes, chegou em segundo em cinco oportunidaes e uma em terceiro.
Visualmente, o RB7 pouco difere do seu antecessor (Foto: Getty Images)
- O carro de Niki Lauda que possuía um ventilador gigante na traseira. Após a vitória na Suécia ele foi banido. A Brabham BT46B correu pela primeira vez no GP da Suécia, em 1978. Provocou muitos debates por causa da hélice na traseira antes de ser banido.
Brabham BT46B ficou conhecido pelo enorme ventilador na traseira, mas acabou banido (Foto: Getty Images)
- Lindo, mas trágico. Jochen Rindt se tornou Campeão Mundial com este carro, mas ele bateu durante um treino em Monza. A Lotus 72 foi usada, com algumas variações, entre 1970 até 1975, ganhando dois títulos no Mundial de Pilotos e três no Mundial de Construtores. Além de Rindt, Emerson Fittipaldi conquistou o título com este carro, em 1972.
Emerson Fittipaldi pilota a Lotus 72 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- Esta Ferrari era uma vencedora nata. Michael Schumacher parecia brincar com a competição. Não assusta que já fosse campeão antecipado na França. A F2002 foi lançada na terceira prova de 2002 e usada até a quarta corrida do ano seguinte. Das 19 provas, o carro triunfou em 15.
Ferrari F2002 de Michael Schumacher (Foto: Getty Images)
- Este carro correu com pneus que ainda tinham os sulcos, então eu me lembro bem. Era um design muito bonito do Adrian Newey e parecia vestir Mika Hakkinen como uma luva. O finlandês venceu oito vezes com o MP4-13 ao longo de 1998, culminando com a primeiro de dois títulos mundiais.
McLaren MP4-13 com a qual Hakkinen foi campeão mundial (Foto: Divulgação/Facebook)
- Mais um carro fantastico do Newey. Nigel Mansell foi um campeão dominador. Creio que o modelo, que tinha suspensão ativa, andava como se estivesse em sobre trilhos. O britânico venceu nove corridas com o FW14, terminando 52 pontos à frente do companheiro, Riccardo Patrese.
Senna pega a famosa carona com Nigel Mansell no GP da Inglaterra de 1991 na FW14 (Foto: Getty Images)
- Uma lenda com o qual a Mercedes voltou a correr na Fórmula 1. Juan Manuel Fangio foi, naturalmente, o campeão daquele ano. Fangio venceu seis corridas, das nove, em 1954. No ano seguinte, o ídolo argentino conquistaria mais um título com o mesmo carro.
A Mercede de Juan Manuel Fangio (Foto: Reprodução / Twitter)
- Este carro deu à BMW o último título, com Nelson Piquet. Era dito que o carro tinha mais do que 1500 cv de potência, fazendo dele um foguete. Eu adoraria tê-lo pilotado. Piquet venceu Prost para conquistar o título de 1983 por apenas dois pontos.
Nelson Piquet e a Brabham BT52 (Foto: Getty Images)
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