Tricampeão mundial nos 50m livre, nadador diz: 'Saiu um peso das costas'
- Eu me cobro muito, eu não ia deixar daquele jeito. Queria olhar para trás e ter de novo a memória (da conquista), aquela sensação. Mais do que o bronze, eu nadei mal lá. Agora, eu consegui aplicar o que eu treinei. Foi uma das poucas (provas) que eu apliquei exatamente o que eu queria. Consegui executar do jeito que escreveria no papel.
Cielo afirma que as conquistas em Barcelona tiraram um peso de suas costas. Tanto que o nadador coloca o ouro nos 50m livre como a prova mais emocionante de sua vida.
- Foi um alívio. Depois de todo o processo, não sabia se ia ganhar de novo, como as coisas iam rolar. Saiu um peso das minhas costas. Foi a prova mais emocionante da minha vida.
Mas, apesar das conquistas, Cielo afirma que ainda há o que mudar. O tricampeão mundial diz que precisa evoluir para seguir com o mesmo ritmo rumo aos Jogos de 2016.
- Eu acabei saindo fundo. Minha saída está sendo inconsistente. Minha última ondulação chega a parecer que perco um pouco da velocidade. É isso que estamos vendo para ganhar esse um ou dois décimos para o futuro.
Cesar Cielo posa com as medalhas conquistadas em Barcelona (Foto: Thiago Braga/SporTV.com)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário