terça-feira, 13 de agosto de 2013

Aposta de Zé Roberto, revelação da seleção chega ao Campinas: 'Sonho'

Com 17 anos, Gabi é o mais novo reforço da equipe. Meio-de-rede vive a expectativa de disputar a primeira Superliga e mira ser campeã olímpica

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

Gabi Campinas Vôlei (Foto: ZDL / Divulgação) 
Gabi chega ao Campinas após se destacar pela seleção Infanto-Juvenil (Foto: ZDL / Divulgação)
 
Em busca do primeiro título, Campinas vai mesclar experiência com juventude em seu segundo ano de existência. Após confirmar as contratações de atletas renomadas, como Natália e Tandara, a equipe também terá jovens apostas. É o caso de Gabriela Martins Silva, a Gabi. Aos 17 anos, a central é considerada uma grata revelação da seleção brasileira que conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial Infanto-Juvenil, na Tailândia, e chega por indicação do técnico José Roberto Guimarães. Apesar da pouca idade, o novo reforço pensa grande.

- Mal posso acreditar que estou aqui. É um sonho! Quero aprender muito com cada uma das jogadoras e com a comissão técnica para realizar meu sonho de jogar uma partida da Superliga junto com elas - afirmou.

Além de ajudar o Campinas, a jovem meio-de-rede pretende ir ainda mais longe na carreira a médio e longo prazo. Para Gabi, chegar a um time de alto nível é o primeiro passo para atingir seu maior objetivo: ser campeã olímpica.

- Tendo grandes jogadoras ao meu lado, vou me espelhar nelas e trabalhar duro para alcançá-las. Ter grandes craques ao meu lado é um motivo para aumentar minha motivação - afirmou.

Gabi vai ter ao seu lado, além de Tandara e Natália, outras duas atletas que já tiveram passagens pela seleção brasileira: Walewska e Carol Gattaz.

- Espero adquirir experiência, aprender tudo que eu puder com elas e me tornar uma grande atleta - completou.

Antes de aceitar o convite do Campinas, Gabi integrava a equipe de São Gonçalo do Sapucaí, no Umuarama Clube. A atleta tem boa passagem pela base da seleção. A primeira convocação veio em 2012, ano em que participou da campanha da medalha de prata no Sul-Americano. Neste ano, além do bronze no Mundial, ela conquistou o título da Copa Pan-Americana Sub-18.

Confira a ficha técnica:
Nome: Gabriela Martins Silva
Posição: Central
Altura: 1,82m
Peso: 60kg
Data de nascimento: 05/03/1996 (17 anos)
Local: Varginha (MG)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/08/aposta-de-ze-roberto-revelacao-da-selecao-chega-ao-campinas-sonho.html

Nenhum comentário: