terça-feira, 13 de agosto de 2013

Sheik critica 'malandragem' de Valdivia por cartão: 'Não é exemplo'

Jogador do Corinthians reprova atitude de maestro palmeirense que forçou terceiro amarelo para cumprir suspensão em jogo que não iria disputar

Por SporTV.com São Paulo

Maestro palmeirense, Valdivia se apresentou no último domingo à seleção chilena para o amistoso da próxima quarta-feira, contra o Iraque. Como não pode enfrentar o Joinville, pela Série B do Brasileiro, por causa da proximidade das datas dos jogos, ele forçou o terceiro cartão amarelo na vitória do Palmeiras sobre o Paraná por 2 a 1. O jogador  deixou o gramado gargalhando, mas a “malandragem” pode levá-lo a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em participação no "Bem, Amigos!" desta segunda-feira, o atacante Emerson Sheik, do Corinthians, reprovou a atitude do jogador palmeirense (assista ao vídeo).

- Não vi as imagens, mas vi os comentários. Na verdade, deixa a desejar como profissional. Não entendo que seja uma atitude que serve como exemplo para ninguém. Talvez seja punido por isso - disse.

O atacante corintiano preferiu adotar a cautela ao falar do jogador do clube rival e revelou que precisava controlar as palavras para não levar bronca do técnico Tite.

- Não me deixam falar muito, daqui a pouco o Tite briga e liga aí ... mas o Palmeiras é muito grande para aceitar uma atitude dessa de um atleta, uma vez que está disputando a segunda divisão de um Campeonato Brasileiro e pensando em subir, onde é o lugar do Palmeiras. Não é uma atitude bacana - considerou.

Emerson Sheik, Bem, Amigos! (Foto: Reprodução/SporTV) 
Emerson Sheik participou do Bem, Amigos! nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/SporTV)
 
No último sábado, Valdivia retardou a saída de campo propositalmente para provocar uma atitude mais enérgica do árbitro Antonio Frederico de Carvalho Schneider. E funcionou. Agora, a procuradoria de Justiça Desportiva vai analisar as imagens da partida para decidir se coloca ou não o jogador no banco dos réus, segundo garantiu o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, que participou do "Troca de passes" no último sábado.

Comentarista do SporTV, Caio Ribeiro rebateu a opinião de Emerson Sheik e citou casos semelhantes que ocorreram no Campeonato Brasileiro, mas que não foram penalizados.

- Qual a diferença do que o Valdivia fez para o que o Lodeiro fez quando marcou pelo Botafogo (contra o Atlético-MG) e tirou a camisa para forçar o amarelo? Quando o D’Alessandro tomou um amarelo para ficar fora contra o Náutico e jogar contra o Grêmio? Então, a gente está punindo a sinceridade do Valdivia. Nesse caso, eu acho que a gente perde um pouco da razão.

Assista a outros vídeos do "Bem, Amigos!"

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2013/08/sheik-critica-malandragem-de-valdivia-por-cartao-nao-e-exemplo.html

Nenhum comentário: