terça-feira, 13 de agosto de 2013

'Novinho em folha', Federer mira sequência de jogos em Cincinnati

Suíço se diz recuperado de dores nas costas e estreia nesta terça contra Kohlschreiber. Bellucci e Ferrer também jogam, contra Robredo e Harrison

Por SporTV.com Cincinnati, EUA

Depois da eliminação na segunda rodada em Wimbledon, Roger Federer teve poucas alegrias no circuito. A derrota para o ucraniano Sergiy Stakhovsky em junho causou um rebuliço no suíço, que resolveu jogar com uma raquete nova e que lhe ajudaria a soltar golpes mais potentes. O equipamento só foi testado um mês depois, em dois torneios e em cinco jogos, até porque o ex-número 1 do mundo sentiu as duras dores nas costas que o estão abalando neste ano.

Vindo de uma semifinal no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, e uma queda na estreia no ATP 250 de Gstaad, na Suíça, o atual 5º do ranking garantiu que já está fisicamente bem para o Masters 1.000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, e que quer chegar o mais longe possível na competição. Ele estreia nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o alemão Philipp Kohlschreiber (nº 26) pela segunda rodada - os oito melhores cabeças de chave não disputam a primeira rodada.

federer gstaad tenis (Foto: Reuters) 
Federer caiu na estreia em Gstaad e não jogou em Montreal por causa das costas (Foto: Reuters)
 
- Eu até gostei de jogar em Hamburgo e em Gstaad, mas não aproveitei no final das costas porque tive muitos problemas com as minhas costas e meu corpo. Estou recuperando meu jogo e minha condição física. Por enquanto está tudo bem. Estou motivado, me sentindo melhor e entrando em Cincinnati com uma boa mentalidade. Nesse momento, isso é fundamental - revelou.
Federer deveria ter disputado o Masters 1.000 de Montreal na semana passada, mas as dores nas costas ainda o incomodavam. Em março, quando jogava em Indian Wells, ele revelou que estava atuando com a contusão durante o começo da temporada. Após um período sem mencionar as dores, ele anunciou que não jogaria o torneio canadense justamente por sentir a lesão em Gstaad.
Agora o suíço procura fazer o maior número de partidas para avaliar como está sua condição e até mesmo colocar à prova, dessa vez na quadra dura - Hamburgo e Gstaad são disputados no saibro - a nova raquete.

- Se eu pudesse ganhar mais partidas, seria bacana. Eu conquistei um título em Cincinnati e isso me faz pensar que posso fazer algo grande no torneio. Mas, como em qualquer competição, você sempre luta no primeiro confronto

Bellucci perde em Montreal (Foto: Reprodução) 
Bellucci não sabe o que é vencer há cinco jogos Foto: Reprodução)
 
Bellucci e Ferrer também estreiam
Brasileiro mais bem posicionado no ranking (112º lugar), Thomaz Bellucci vai estrear nesta terça no Masters 1.000 de Cincinnati. O paulista de Tietê, que está sem vencer há cinco jogos e amarga uma sequência de quatro eliminações em estreias, vai jogar às 12h (de Brasília) contra o espanhol Tommy Robredo, número 23 do mundo, pela primeira rodada.

Integrante do top 4, atrás somente de Novak Djokovic, Andy Murray e Rafael Nadal, o espanhol David Ferrer pega o americano Ryan Harrison na estreia, também nesta terça, pela segunda rodada.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Cincinnati nesta semana, sempre a partir das 12h (de Brasília).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/08/novinho-em-folha-federer-mira-sequencia-de-jogos-em-cincinnati.html?keepThis=true&TB_iframe=true&height=650&width=850&caption=globoesporte.com

Nenhum comentário: