Após derrota para o Fla, treinador tricolor quer que jogadores esqueçam vitórias e derrotas do passado: 'É preciso ralar o rabo no chão'
- É o que temos de mudar. Precisamos saber que estamos começando novamente. Não falo da parte tática ou técnica e sim da atitude. E para recomeçar é preciso ralar o rabo no chão. É preciso se comprometer. Não quero saber do passado do Fluminense e sim do futuro. Ou muda ou vamos ficar na parte de baixo da tabela - afirmou.
Sobre o jogo em si, Luxemburgo ressaltou que o Fluminense teve mais posse de bola e mostrou bastante técnica. Mas pecou em um ponto principal: a falta de velocidade na saída de jogo. O pecado tricolor acabou sendo a grande virtude do Flamengo, que aproveitou bem as chances criadas.
- Esse é o ponto forte do jogo do Flamengo. A gente sabia disso. Mas não neutralizamos. Tenho jogadores muito técnicos que não primam pela velocidade. E é isso que precisamos ajustar. Tenho de pensar uma maneira de trabalhar esta situação. Tivemos mais domínio técnico, mas demos espaços para os contra-ataques e saímos com a derrota - analisou Luxa, que brincou ao quase cair no chão após se levantar da sala de entrevistas.
- Rapaz! Quase caí! Aí já iam colocar na manchete que o Luxa caiu (risos).
Após a derrota, o Fluminense caiu para a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro com os mesmos 14 pontos conquistados. O time volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), novamente no Maracanã. O time se reapresenta na tarde desta segunda-feira, às 15h, nas Laranjeiras.
Vanderlei Luxemburgo comandou o Flu em seu primeiro clássico (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/08/luxa-cobra-mudanca-de-atitude-ou-fica-na-parte-debaixo-da-tabela.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário