domingo, 11 de agosto de 2013

Em virada incrível, Talita/Taiana salva 3 match points e é campeã em Berlim

Brasileiras erram muito no começo, alemãs têm três chances de fechar o jogo, mas, com raça, líderes da temporada levam decisão para o tie-break e vencem

Por SporTV.com Berlim

Um início de jogo desanimador, com 6 a 0 contra. Três match points para as adversárias. Nada mais óbvio que a vitória das alemãs Holtwick e Semmler diante de sua torcida. Mas não contra as líderes da temporada do Circuito Mundial de vôlei de praia. No Grand Slam de Berlim, Talita e Taiana se reinventaram, conseguiram uma virada inacreditável após estarem no buraco e deram a volta por cima para garantirem o quinto título do ano: 2 sets a 1 - parciais de 16/21, 23/21 e 15/12. O bronze ficou com as americanas Fopma e Sweat. (assista ao vídeo: os pontos finais de cada set e o pódio na Alemanha)

Em 2013, as brasileiras já haviam vencido em Xangai, Haia, Roma e Long Beach. A próxima etapa do Circuito Mundial, a oitava da temporada, acontece de 21 a 25 de agosto em Moscou, na Rússia.

talita e taiana campeãs grand slam de berlim volei de praia (Foto: FIVB) 
Talita e Taiana comemoram o título do Grand Slam de Berlim, na Alemanha (Foto: FIVB)
 
O jogo: a final em três sets
Embaladas depois da vitória sobre as tchecas Kolocova e Slukova na semifinal, as brasileiras chegaram com moral para a decisão. Mas o que elas viram - e apenas viram - foi um início arrasador de Holtwick e Semmler. As alemãs abriram 5 a 0 no primeiro set, forçando um pedido de tempo das rivais. Mas nada adiantou. Na volta, 6 a 0. Talita e taiana até ensaiaram uma reação, mas as donas da casa não permitiram e fecharam em 21 a 16.

talita e taiana campeãs grand slam de berlim volei de praia (Foto: FIVB) 
Talita e Taiana no lugar mais alto do pódio do  Grand Slam de Berlim, na Alemanha (Foto: FIVB)
 
E as coisas continuaram não dando certo para as brasileiras na etapa seguinte. Enquanto isso, as alemãs caminhavam tranquilamente para uma vitória dentro de casa. Estava decidido: 20 a 17 no placar e três match points. Mas quando parecia que era uma questão de tempo para a derrota, Talita e Taiana salvaram um, dois e três pontos do jogo. Melhor ainda, viraram o set e fecharam com um ace que a bola raspou na linha: 23 a 21.

Esperança renovada para as brasileiras, e cara de "não estou acreditando" para as alemãs. Daí em diante a melhor dupla verde e amarela do Circuito Mundial não deu mais bobeira. Taiana na bola curta e na defesa, e Talita no bloqueio e no ataque tomaram conta do tie-break e fecharam o jogo em uma bela cortada de Talita (15 a 12).

Vitória brasileira também no masculino
Festa completa do Brasil em Berlim. No sábado, Evandro e Vitor Felipe conquistaram o primeiro título da dupla e logo em um Grand Slam do Circuito Mundial. Eles também venceram de virada, passando pelos russos Semenov e Krasilnikov na grande decisão.

Etapa de Berlim, Alemanha
Feminino
1º Talita/Taiana (BRA)
2º Holtwick/Semmler (ALE)
3º Fopma/Sweat (EUA)


Masculino
1º Evandro/Vitor Felipe (BRA)
2º Semenov/Krasilnikov (RUS)
3º Herrera/Gavira (ESP)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/08/em-virada-incivel-talitataiana-salva-3-match-points-e-e-campea-em-berlim.html

Nenhum comentário: