terça-feira, 20 de agosto de 2013

Bota leva vantagem no histórico de mata-mata contra o Atlético-MG


Clubes se enfrentaram sete vezes na história em situações como a desta quinta-feira e nas últimas quatro a classificação ficou com os cariocas

Por Thales Soares Rio de Janeiro

marcelo mattos botafogo coletiva (Foto: Thales Soares) 
Marcelo Mattos deixa de lado histórico a favor do Botafogo (Foto: Thales Soares)
 
Foram times diferentes, com outros jogadores e técnicos. No entanto, os números de um confronto são sempre levados em consideração. Quinta-feira, no Maracanã, no jogo de ida da Copa do Brasil, o Botafogo colocará à prova seu bom retrospecto em mata-mata contra o Atlético-MG.

Na história, foram sete encontros nesse sistema. Nas duas primeiras, o Atlético-MG levou vantagem, sendo a última delas pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1994. No entanto, nas quatro seguintes, só deu Botafogo, inclusive duas pela Copa do Brasil.

- Isso é legal para o torcedor. Para a gente, é indiferente. Nem leva em consideração os últimos resultados. Eram outros jogadores e treinadores em uma stuação bem diferente - afirmou o volante Marcelo Mattos.

Um dos confrontos, inclusive, foi cercado de polêmica envolvendo o árbitro Carlos Eugênio, que teria deixado de marcar um pênalti a favor do Atlético-MG. Ele precisou deixar o campo do Maracanã escoltado, tal a revoltado dos jogadores.

Os outros quatro confrontos nos quais o Botafogo saiu vencedor aconteceram na Copa Conmebol de 1993, na Copa do Brasil de 2008 e nas Copas Sul-Americana de 2008 e 2011. Já o Atlético-MG, além da vitória no Brasileiro de 1994, também superou o rival na Taça Brasil de 1967, no entanto, com a realização de um jogo extra, realizado no Mineirão.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/08/bota-leva-vantagem-no-historico-de-mata-mata-contra-o-atletico-mg.html

Nenhum comentário: