terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sharapova não vai mudar nome para evitar problemas com documentação

Agente explica que ela teria que alterar toda papelada próxima de viagens para a Ásia ao término do US Open. Russa seria chamada de 'Sugarpova'

Por SporTV.com Nova York

Durou pouco a ideia de Maria Sharapova de realizar uma alteração bizarra no próprio nome. De acordo com reportagem desta terça-feira do jornal "The Times", a número 3 do mundo cogitou uma mudança para ser chamada de 'Sugarpova' durante o US Open, como forma de promover a própria linha de doces nas duas semanas do torneio em Nova York. No entanto, o agente da tenista, Max Eisenbud, revelou no mesmo dia que, por causa de possíveis problemas com a documentação, sobretudo após o Grand Slam americano, a russa desistiu da jogada de marketing.

Tênis Sharapova evento promocional sugarpova (Foto: Agência Reuters) 
Sharapova decidiu deixar a marca 'Sugarpova' apenas no mercado e fora de quadra (Foto: Agência Reuters)
 
- Maria incentivou sua equipe a fazer coisas divertidas e nunca antes vistas para promover a marca 'Sugarpova'. Em Miami, vamos encher um caminhão de vidro com os doces e dirigi-lo pela cidade. Essa foi uma ideia compatível com esse tipo de coisa. Mas, no fim das contas, nós teríamos que mudar toda a documentação dela. Ela tem que viajar para o Japão e para a China logo depois do torneio (US Open) e isso dificultaria bastante - explicou Eisenbud, em entrevista à ESPN americana.

A russa havia apresentado um inquérito ao Supremo Tribunal para ter permissão de alterar seu sobrenome somente durante o US Open, mas para colocar a ideia em prática, iria precisar também da autorização dos organizadores do torneio.

Sharavopa fundou a empresa Sugarpova em 2012 e só no ano passado vendeu cerca de 1,8 milhões de sacos da mercadoria, que levam nomes como "Glamour" e "Atrevida".

Usar o nome de Maria "Sugarpova" seria uma estratégia de marketing da tenista para promover sua marca, já que que a organização do torneio e as transmissões de TV só poderiam se referir a ela com o sobrenome temporário.

Sharavopa venceu o US Open apenas uma vez, em 2006, e vai em busca do seu segundo título da competição. O sorteio da chave principal será realizado nesta quinta-feira. O Grand Slam americano deste ano começa na próxima segunda, com transmissão ao vivo do SporTV2.

sharapova treino us open (Foto: Reprodução / Twitter) 
Sharapova já está treinando em Flushing Meadows, complexo que sedia o torneio (Foto: Reprodução / Twitter)
 
FONTE:

Nenhum comentário: