terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mudanças no elenco fazem Bota economizar cerca de R$ 450 mil/mês

Saídas de Andrezinho, Fellype Gabriel, Antônio Carlos e Jadson diminuem a folha salarial do clube, que atravessa uma crise financeira

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Elias  treino Botafogo (Foto: Satiro Sodré / SSPress) 
A um custo baixo, Elias foi um dos contratados pelo Botafogo (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
 
O Botafogo perdeu alguns jogadores importantes para este Brasileiro, como os meias Andrezinho e Fellype Gabriel, o zagueiro Antônio Carlos e o volante Jadson. Chegaram os atacantes Elias e Hyuri e o zagueiro Dankler. As mudanças representaram uma diminuição de cerca de R$ 450 mil mensais, o que foi um alívio para os combalidos cofres alvinegros.

Apesar das saídas de atletas importantes na conquista do título Carioca, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira tem conseguido manter seu alto nível de rendimento. Não é à toa que é líder do Brasileiro e sofreu apenas quatro derrotas no ano. Para não se perder pelo caminho, o Bota apostou em jovens, como o meia-atacante Vitinho, que se firmou como titular e se tornou um dos principais destaques da equipe.

Embora o custo mensal da equipe tenha diminuído, o clube segue tendo problemas na hora de efetuar o pagamento dos salários. Nesta terça-feira, dia 20, completam dois meses de atrasos, e a situação incomoda bastante os atletas.

O Alvinegro volta a campo nesta quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Atlético-MG. A partida é válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o time joga no domingo, em Curitiba, contra o Atlético-PR.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/08/mudancas-no-elenco-fazem-bota-economizar-cerca-de-r-450-milmes.html

Nenhum comentário: