terça-feira, 20 de agosto de 2013

Alvo de broncas de Seedorf, Vitinho entende o holandês: 'Acredita em mim

Jovem trata com cautela episódio da vitória sobre a Portuguesa envolvendo Gilberto e diz que situação se acalmou no vestiário depois do jogo

Por Thales Soares Rio de Janeiro

vitinho botafogo coletiva (Foto: Thales Soares) 
Vitinho já foi até tirado de uma entrevista por Seedorf (Foto: Thales Soares)
 
A atitude de Seedorf na discussão com Gilberto chamou atenção na vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa, doming. Mas há quem entenda a situação e já tenha vivido momentos parecidos. Nome do momento no Botafogo, Vitinho, de 19 anos, tem sido alvo da maior parte das orientações - e broncas - do holandês desde o início da temporada.

Consolidado depois de grandes atuações contra Vasco e Internacional, principalmente, Vitinho recebe as orientações de Seedorf como a de um pai. Por isso, trata a oportunidade de se relacionar com o holandês como uma fase de seu crescimento do jogador.

- É uma coisa de pai. Por mais que reclame, estou crescendo e aprendendo com isso. Fico sem palavras para dizer a honra que é jogar com ele. E não é dele só esse carinho, mas de todos, do grupo, do professor. Seedorf é peça chave nisso e receber broncas e elogios faz parte. Ele acredita em mim, sabe que tenho talento e quer me ajudar a evoluir e ter sucesso - disse Vitinho.
Em episódios recentes, Seedorf já deu bronca púbica em Vitinho, tirou o jogador de uma entrevista no intervalo e alertou para o cuidado que se deve ter com jogadores, citando inclusive a ascensão e queda de Rafinha no Flamengo. O entendimento do jovem em relação a isso tem sido suficiente para manter o bom relacionamento.

No episódio de Gilberto, Vitinho estava em campo. De longe, procurou entender a reação de Seedorf naquele momento e garantiu que depois tudo se resolveu no vestiário mantendo o bom ambiente entre os jogadores no clube.

- É porque a gente não vê o jogo da forma que ele vê pela experiência tem. Na hora do jogo, com o sangue quente é difícil e você não tempo e calma para conversar. O que aconteceu não é normal, mas é do jogo. No vestiario, as coisas esfriaram e conversaram melhor- afirmou Vitinho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/08/alvo-de-broncas-de-seedorf-vitinho-entende-o-holandes-acredita-em-mim.html

Nenhum comentário: