terça-feira, 20 de agosto de 2013

Teliana perde na estreia, e sonho de disputar Grand Slam fica para 2014

Tenista é superada por americana no quali do US Open e vê sonho dedisputar Grand Slam novamente adiado; Fabiano e Clezar também caem

Por SporTV.com Nova York

Teliana Pereira tênis Pan 2011 Guadalajara (Foto: Getty Images) 
Teliana Pereira tênis Pan 2011 Guadalajara(Foto: Getty Images)
 
Única brasileira a disputar uma vaga para a chave principal do US Open, Teliana Pereira foi superada pela americana Victoria Duval, de 17 anos, 298ª do ranking, na primeira rodada do quali, nesta terça-feira. Com a derrota por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, a número 105 do ranking mundial deu adeus ao sonho de disputar a chave principal de um Grand Slam ainda nesta temporada.

- Não consegui encontrar meu jogo em momento algum e a menina jogou muito bem, mereceu a vitória - declarou a pernambucana radicada no Paraná.

Por causa da colocação alcançada no ranking que a WTA levou em consideração para organizar o torneio, Teliana dependia de duas desistências entre as tenistas da chave principal para garantir uma vaga direta ao US Open, sem precisar disputar o qualificatório.

Após o inesperado anúncio da aposentadoria da francesa Marion Bartoli, a brasileira precisava de mais um abandono. Com a eliminação de Teliana logo na estreia do quali, no entanto, uma possível vaga que surgir na chave principal será preenchida por uma “lucky-loser” - uma das jogadoras que serão derrotadas na última fase do qualificatório.

A tenista de 25 anos se prepara agora para uma série de torneios na Europa que serão definidos nos próximos dias. Se conseguisse furar o quali do último Grand Slam da temporada, Teliana quebraria um jejum que já perdura há exatos 20 anos. A última vez que uma brasileira disputou a chave principal de um dos quatro grandes torneios do circuito profissional foi em 1993, também no US Open, quando a paulista Andrea Vieira avançou na disputa após furar o quali.

Fabiano de Paula e Guilherme Clezar também caem
Seis brasileiros tentam furar o quali na disputa masculina, mas a primeira rodada também não trouxe bons resultados para o país entre os homens. Guilherme Clezar (número 206 do ranking) e Fabiano de Paula (#227) foram eliminados na estreia em Flushing Meadows. Fabiano foi superado pelo indiano Somdev Devvarman por 6/4 e 6/3, e Clezar perdeu para o cazaque Andrey Golubev por duplo 6/3. Thiago Alves (228) joga neste momento contra o francês Marc Gicquel.
Os outros três brasileiros estreiam na quarta-feira. João Souza, o Feijão, número 119 do ranking, enfrenta o belga Maxime Authom. O paulista Rogério Silva (134) duela com o
tcheco Dusan Lojda, e o gaúcho André Ghem (202) joga contra o belga Neils Desein.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2013/08/teliana-perde-na-estreia-e-sonho-de-disputar-grand-slam-fica-para-2014.html

Nenhum comentário: