terça-feira, 20 de agosto de 2013

Agora no Boa Esporte, Alex Silva diz: 'Jorginho prejudicou minha carreira'

Zagueiro de 28 anos, que será apresentado hoje em Minas, crê que Mano poderia convencer torcida a aceitar sua permanência no Flamengo

Por Fred Gomes Rio de Janeiro

São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, dois clubes da Europa e passagens pela Seleção. Este é o currículo de Alex Silva, novo reforço do Boa Esporte, que disputa a Série B do Brasileiro. Apesar de ter passado a maior parte de sua carreira em evidência, ele crê que o Boa é "uma boa" para se reerguer e voltar a defender um time grande. Mas Alex não esconde que gostaria de ter ficado no Rubro-Negro, principalmente após a saída de Jorginho, responsável por seu afastamento, e a quem aponta como sua única mágoa do período no Rio de Janeiro.

- Fica a tristeza de ser afastado por um treinador que em menos de um mês (após afastá-lo - na verdade foram dois) acabou saindo do Flamengo. Não tive a oportunidade de ter contato com o Mano Menezes. Por ser um treinador mais experiente, mais cascudo, o Mano poderia colocar na cabeça da torcida do Flamengo que eu poderia ficar e jogar. Então minha mágoa é com o Jorginho. Ele acabou, queira ou não, prejudicando minha carreira. Naquele jogo contra o Bangu, eu entrei como capitão, e depois do jogo, na entrevista, ele me defendeu. Disse que eu era o cara e que era jogador de Seleção. Depois do Audax ele mudou de ideia e não quis mais me utilizar - afirmou, por telefone, Alex Silva, que será apresentado pelo time mineiro nesta terça-feira.

Alex silva e jorginho flamengo treino (Foto: Carlos Moraes / Agência Estado) 
Alex Silva só jogou três sob o comando de Jorginho  (Foto: Carlos Moraes / Agência Estado)
 
Preciso de 20 dias para jogar. Em 20 dias eu jogo"
AlexSilva, convicto
 
Outra grande decepção de Alex com Jorginho, que o utilizou em apenas três jogos enquanto comandante rubro-negro, foi o fato de ter sido descartado num momento em que voltava de grave lesão. No Cruzeiro, uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo o tirou de ação por sete meses.

- Sou um jogador jovem e ele me afastou no momento mais difícil da minha carreira. Vinha de lesão, precisava de sequência, e todo o ganho físico que tive na pré-temporada, com o Dorival, ele me fez perder. Já estava me sentindo bem e acabei andando para trás - lamentou o defensor, de 28 anos.

Mas o Flamengo é passado para Alex Silva, e a possibilidade de proporcionar ao Boa Esporte seu primeiro acesso à Série A é o grande objetivo dele no momento. Confira a entrevista ao GLOBOESPORTE.COM:

O que projeta para sua passagem pelo Boa Esporte depois de só ter jogado em clube de grande porte?
Acho que primeiramente é voltar a jogar, e também são três meses e meio de contrato em um projeto que o Boa tem de subir para a Primeira Divisão. O que mais me interessou foi a parceira que o Boa fez, o elenco que montou e a ambição dos dirigentes de pensar em subir. Eles me deram confiança e, se Deus quiser, vou cumprir meu objetivo de colocar o Boa na Primeira Divisão.

Você cita o elenco, mas há algum jogador famoso no Boa?
Eu conheço mais o Marcelinho Paraíba.
A presença dele ajudou a optar pelo Boa?
O Marcelinho Paraíba é meu amigo, joguei com ele no São Paulo. Ele está no Boa há mais de um ano e é o capitão da equipe. A amizade que tenho com ele facilitou minha ida.

Não pensou em um clube de Série A antes de acertar com o time mineiro?
Todo jogador pensa, só que a gente tem de lembrar também que os clubes brasileiros da Primeira Divisão estão todos com seus elencos formados. E também é muito complicado contratar um jogador que saiu do Flamengo e está desde março sem jogar. Eu poderia muito bem ficar em Amparo (sua terra natal) me condicionando fisicamente e treinando porque fiz um acordo muito bom com o Flamengo, e eles vão ficar pagando metade do meu salário até o meio do ano que vem.
 Mas não consigo ficar parado, não gosto de ficar parado. Jogador tem que ficar na vitrine. É a oportunidade de mostrar aos clubes da Série A que ainda tenho condições. Mas meu grande objetivo agora é subir para a Série A.

Não se trata de uma queda em sua carreira?
Sei que muitos da mídia não vão entender e vão dizer: "Agora ele começou a regredir na carreira". Muito pelo contrário. O Boa tem um objetivo muito grande, que é subir para a Primeira Divisão. É bom destacar o projeto do Boa, porque recebi proposta de clubes da Série A que eu prefiro não falar e de Avaí, Figueirense e Sport. São equipes mais tradicionais que o Boa, mas acreditei no projeto. Eles me trataram muito bem. Se subir para a Primeira Divisão fico na história do clube.

E onde esse Boa pode chegar?
Estou feliz porque temos confrontos diretos nos próximos jogos. O Boa pega Palmeiras, Sport e Avaí. Estamos a um ponto do G-4 e a sete do segundo colocado (a Chapecoense tem 33 e o Boa, 26). O Boa tem tudo para terminar o primeiro turno entre os quatro e, se conseguir, isso tem tudo para subir.

O que sente pelo Flamengo?
Tenho um respeito grande pelo Flamengo. Nada se compara ao Flamengo, tem a maior torcida do Brasil. A maior do mundo, não é? Não perde para nenhum clube do futebol brasileiro (em termos de vitrine). Não tive a oportunidade de dar sequência por problemas com a torcida nesta última passagem.

Alex Silva apresentação Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com) 
Em duas passagens pelo Fla, apenas 25 jogos e nenhum título (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
 
FONTE:

Nenhum comentário: