Atleta do Campinas foi diagnosticada com câncer na fase inicial, após exames de rotina. Em nota, clube diz que a ela não passará por quimioterapia
Walewska, do Campinas, se recupera após retirada de tumor (Foto: Felipe Christ / Amil)
Walewska defende a equipe do Campinas, sob o comando do treinador Zé Roberto Guimarães, desde o ano passado. Segundo um comunicado oficial da equipe enviado ao GLOBOESPORTE.COM, a atleta descobriu o problema de saúde durante exames de rotina do clube, no fim do mês passado. A nota de esclarecimento também afirma que a cirurgia da meio de rede foi um sucesso e, de acordo com um diagnóstico inicial, ela não precisará passar por sessões de quimioterapia após cirurgia.
A atleta atuou durante 10 anos pela seleção brasileira. Além da medalha de ouro nos Jogos de Pequim, ela participou da campanha da medalha de bronze em Atenas 2000. A sua atual equipe reiterou que espera a pronta recuperação e o retorno de Walewska às quadras para o Campeonato Paulista e a Superliga 2013/14.
Veja a nota completa enviada pela equipe do Campinas:
"A direção do Vôlei Amil (Campinas) informa que a jogadora Walewska foi submetida, com sucesso, a uma cirurgia para retirada de um tumor na região do pescoço. A atleta recupera-se bem e, como o diagnóstico foi feito em fase inicial, a meio de rede não precisará ser submetida à quimioterapia. O Vôlei Amil reitera a confiança de que sua capitã estará, em breve, 100% recuperada para comandar a equipe em quadra na luta pelos títulos do Campeonato Paulista e da Superliga na temporada 2013/14."
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário