terça-feira, 30 de julho de 2013

Ex-número 1 do mundo, Hingis voltará a jogar simples, afirma ex-parceira

Aposentada oficialmente desde 2007, suíça anunciou retorno às duplas recentemente, mas estaria apenas retomando a forma para atuar sozinha

Por GLOBOESPORTE.COM Estados Unidos

martina hingis tenis aberto australia (Foto: Getty Images) 
Martina Hingis vai retomar carreira? (Foto: Getty Images)
 
Aposentada oficialmente desde 2007, a ex-número 1 do mundo, Martina Hingis, está prestes a voltar às disputas de simples aos 32 anos. Pelo menos é o que afirma sua ex-parceira de duplas, atualmente comentarista do "Tennis Channel", Lindsay Davenport, que venceu o torneio de Wimbledon feminino para convidados ao lado da suíça neste mês.

Davenport contou que a decisão de Hingis de atuar em pelo menos cinco torneios de duplas em 2013 - dois com Daniela Hantuchova, incluindo o US Open - é "apenas uma maneira de entrar em forma" antes de retornar às simples. A suíça está disputando o WTA de Carlsbad, nesta semana.
Ao todo, a suíça conquistou 43 títulos de simples e 37 de duplas na carreira. Ela venceu 15 Grand Slams. Foram cinco nos simples (Wimbledon e US Open, em 1997; e Aberto da Austrália, em 1997, 1998 e 1999), nove nas duplas e um de duplas mistas.

Em 1997, Hingis foi a tenista número um do mundo com 16 anos. Ela é a mais nova da história a  ter alcançado o topo do ranking da WTA. Além disso, foi a mais jovem vencedora de um Grand Slam ao ganhar nas duplas de Wimbledon, em Londres, em 1996, com 15 anos e nove meses. A suíça abandonou o tênis em 2007, após um exame dar positivo para cocaína, fato negado por ela.

No último fim de semana, Martina entrou oficialmente para o Hall da Fama do tênis, ao lado do sul-africano Cliff Drysdale, do porto-riquenho Charlie Pasarell e do romeno Ion Tiriac.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/07/ex-numero-1-do-mundo-hingis-voltara-jogar-simples-afirma-ex-parceira.html

Nenhum comentário: