terça-feira, 30 de julho de 2013

Número 15 do mundo, croata Marin Cilic é flagrado no exame antidopin

ATP ainda não confirma, mas imprensa da Croácia afirma que tenista teria se descuidado no uso de glicose. Agente dará explicações nos próximos dias

Por GLOBOESPORTE.COM Zagreb, Croácia

Marin Cilic tênis Munique semi (Foto: AP) 
Marin Cilic durante o torneio em Munique (Foto: AP)
 
Depois do sérvio Viktor Troicki ser suspenso por 18 meses do circuito por se recusar a fornecer uma amostra de sangue durante o Masters de Monte Carlo, o tenista croata Marin Cilic, número 15 do mundo, foi pego no exame antidoping, afirma a imprensa do país. Cilic teria falhado no teste feito durante um torneio em Munique, na Alemanha, duas semanas depois de ser testado e nada ser encontrado no Masters de Monte Carlo. O tenista, de 24 anos, foi informado e promete se explicar na próxima semana.

A Associação de Tenistas Profissionasi (ATP) não divulgou oficialmente a substância encontrada no sangue de Cilic, nem confirma oficialmente o caso, mas especula-se que ele tenha se descuidado no uso de glicose, diz o diário "Slobodna Dalmacija", da Croácia.

- Não há comentários até sermos capazes de comentar o que aconteceu - disse o agente de Cilic Vincent Stavaux.

De acordo com o mesmo jornal, Cilic descobriu que sua amostra testou positivo durante sua participação em Wimbledon, em Londres. E que por isso teria se retirado da partida diante do francês Kenny de Schepper. Na época, foi dito que o jogador teria sentido uma lesão no joelho esquerdo.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/07/numero-15-do-mundo-croata-marin-cilic-e-flagrado-no-exame-antidoping.html

Nenhum comentário: