Meia inglês diz que é um 'absurdo' comparar o brasileiro às grandes estrelas do futebol, mas o elogia em alguns momentos e destaca seu número de gols
saiba mais
Famoso no Brasil pelas críticas a Neymar,
o inglês Joey Barton resolveu levar a brincadeira a sério e publicou
nesta quinta-feira um longo texto no qual faz uma análise do craque
sul-americano, a quem já chamou de "Justin Bieber do futebol". O meia do
QPR, que estava emprestado ao Olympique de Marselha, manteve sua
postura crítica ao camisa 10 da seleção de Felipão e garantiu que
pretende observá-lo em ação no futebol europeu para poder compará-lo às
grandes estrelas do velho esporte bretão.- Compará-lo a uma série de grandes nomes da história, sem que ele tenha atuado no futebol europeu, é um absurdo. Até a temporada passada ele estava jogando no Campeonato Brasileiro, e apesar de alguns dos melhores do mundo terem começado por lá, todos se mudaram para se testarem onde está a elite mundial: a Europa. E esta é a razão pela qual não é possível julgá-lo - escreveu Barton, no início do longo texto, intitulado "Neymar: o que eu realmente penso".
Joey Barton escreve texto intitulado 'Neymar: o que eu realmente penso' (Foto: Reprodução)
- Em ambos os amistosos contra a Inglaterra neste ano, apesar de exibir alguns lampejos de brilho no segundo jogo, ele perdeu muitas oportunidades de gol e segurou a bola por muito tempo. Antes disso, eu tinha visto alguns de seus golaços, mas, novamente, até que ele prove algo a mais eu não vou comprar essa ideia de que trata-se do "próximo Pelé".
Apesar das críticas iniciais, baseadas nos jogos a que assistiu, Barton reconhece que os números do ex-santista impressionam. Para sustentar sua opinião, o meia usou estatísticas do site "Prozone" para comparar o novo reforço do Barcelona com a média de um atacante da Liga dos Campeões, colocando frente a frente itens como chutes, domínio de bola e passes.
Joey Barton já chamou Neymar de Justin Bieber do futebol, e Thiago Silva de transexual (Foto: Reuters)
- Não há como negar que os dados ajudam a impulsionar Neymar a uma luz positiva. Ele já mostrou ser goleador no Brasil e também durante a Copa das Confederações. Nada mais marcante do que aquele marcado contra a Espanha. Ele também foi fundamental para o gol do Fred contra Uruguai na semifinal, o que me parece deixar o Brasil um pouco dependente dele. No entanto, nas poucas ocasiões em que o vi, ele esteve abaixo do esperado, e outras pessoas concordam comigo. Por essa razão, a publicidade em torno dele me parece exagerada. Ele mostrou lampejos durante a Copa das Confederações contra a forte concorrência, mas nem de longe teve a qualidade dos outros grandes nomes do futebol atual, como Messi ou Ronaldo.
Por fim, Barton conclui que o brasileiro ainda precisará provar o seu valor no Barcelona e na Europa até convencê-lo de que é, de fato, um grande craque.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/07/barton-faz-longa-analise-sobre-neymar-e-volta-critica-lo-precisa-ser-testado.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário