sexta-feira, 12 de julho de 2013

Organizada do Sporting é suspeita de tentar sequestrar revelação do clube

Empresário do atacante Bruma acredita que medida seria uma forma de manter o jogador de 19 anos no clube. Atleta é alvo do rival Porto

Por SporTV.com Lisboa, Portugal
 

Um caso curioso chamou a atenção no futebol internacional nesta quinta-feira. Revelação portuguesa do Sporting, o atacante Bruma, de apenas 19 anos, foi alvo de uma tentativa de sequestro por membros de uma torcida organizada do próprio clube, na quarta-feira, que tomou tal medida para evitar que o atleta se transferisse para o rival Porto. A denúncia partiu do empresário do jogador, Cátio Baldé, que afirmou ter prestado queixa à polícia de Lisboa.

O compromisso entre Bruma e Sporting prevê a renovação automática por mais uma temporada, o que é contestado pelo jogador. O atacante não apareceu nesta quinta na reapresentação da equipe, na capital portuguesa. O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, afirmou que vai à Justiça se o atacante fechar com o Porto.

Em entrevista à rádio portuguesa Antena 1, o empresário Cátio Baldé explicou o que aconteceu e as medidas tomadas em relação ao caso.

- Ontem à noite houve uma tentativa de rapto de Bruma por parte da Juve Leo no hotel onde ele reside. Está registrada a queixa e disseram que foi a mando de alguém do Sporting. É um assunto muito grave. Nossos advogados já avançaram com o pedido de anulação do contrato (junto à Federação Portuguesa de Futebol).

Na última temporada, o Sporting foi apenas o sétimo colocado no Campeonato Português, enquanto o Porto ficou com a taça de campeão.

Sub-20 - Bruma, Portugal comemora sobre Nigéria (Foto: EFE) 
Bruma pode deixar o Sporting após tentativa de sequestro e jogar no rival Porto, em Portugal (Foto: EFE)
  
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2013/07/organizada-do-sporting-e-suspeita-de-sequestrar-revelacao-do-proprio-clube.html

Nenhum comentário: