Oposto assina contrato e vai defender campeão sul-americano no Mundial
Theo vai defender o UPCN (Foto: Divulgação / CBV)
Com o título continental, o UPCN, de San Juan, tem vaga garantida no Mundial de Clubes deste ano. Esta será a segunda experiência de Theo no exterior. Entre 2009 e 2011, o jogador disputou a liga japonesa, pelo Suntory Birds.
Após boas temporadas no Japão e convocações frequentes para a seleção brasileira em 2011, Theo foi contratado pelo Rio de Janeiro para o primeiro ano da equipe na Superliga. Após a eliminação do time nas semifinais, sobreviveu à reformulação do grupo ao lado de Dante e Riad. O novo elenco, que passou a ser comandado por Marcelo Fronckowiak, derrubou o então campeão Cruzeiro e conquistou o título nacional. Agora, o jogador, recém-casado, tenta repetir o sucesso na liga argentina.
- Quero agradecer à torcida do Rio de Janeiro, que nos abraçou de maneira incrível, que já deixa muita saudade, e ao clube. Vou ficar com boas lembranças desse time maravilhoso, que era feito de amigos, vivemos muitos momentos felizes e isso é marcante na minha carreira. Agora, tenho um novo desafio pela frente, algo novo para mim que é atuar na Argentina, uma liga que vem crescendo, e espero ajudar o UPCN a fazer uma boa temporada, lutando pelo tetracampeonato nacional e pelo título mundial de clubes. Estou bastante motivado, vindo de um ano excelente e vivendo um momento pessoal muito feliz - afirmou Theo, que conquistou o bicampeonato estadual com o Rio (2011/2012) e o título da última Superliga (2012/2013).
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/07/apos-acerto-frustrado-na-italia-theo-fecha-com-upcn-e-vai-para-argentina.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário