Atuais líderes dos rankings mundiais, Novak Djokovic e Serena Williams têm caminho aberto rumo à final do Grand Slam britânico
Maior campeão de Wimbledon, Federer caiu diante
do ucraniano número 116 do mundo (Foto: AP)
do ucraniano número 116 do mundo (Foto: AP)
A zebra deu suas caras logo na abertura de Wimbledon. Na segunda-feira, Rafael Nadal foi surpreendido pelo belga Steve Darcis. O espanhol, que nunca havia sido derrotado em uma primeira rodada de Grand Slam, sucumbiu em uma atuação irreconhecível.
Victoria Azarenka sequer chegou a enfrentar a italiana Flavia Pennetta nesta quarta-feira. A tenista de Belarus levou um tombo feio na vitória sobre a portuguesa Maria João Koehler, na primeira rodada, e lesionou o joelho direito. A bruxa solta também atacou outros seis atletas na quarta, um recorde para a competição - Darcis, o croata Marin Cilic, o tcheco Radek Stepanek, o francês Jo-Wilfried Tsonga, o americano John Isner e a cazaque Yaroslava Shvedova.
Azarenka se lesionou em tombo feio na estreia de Wimbledon (Foto: AFP)
Sharapova também foi ao chão e foi vítima da zebra
em Wimbledon (Foto: Agência Getty Images)
em Wimbledon (Foto: Agência Getty Images)
Serena e Djokovic em ação na quinta
Nesta quinta-feira, Serena Williams foi a primeira a tentar espantar a “assombração dos números 1”. E foi bem. Por 2 sets a 0, ela derrotou a francesa Caroline Garcia, 100ª do ranking. Por enquanto, a única grande rival é a polonesa Agnieszka Radwanska, 4ª do ranking - as duas podem se enfrentar na semifinal.
Novak Djokovic, por sua vez, ainda vai jogar nesta quinta. Ele fecha a programação da quadra central contra o americano Bobby Reynolds (número 156). Assim como Serena, ele tem o caminho mais livre, sem Nadal e Federer como barreiras. O sérvio pode pegar o espanhol David Ferrer (4º do ranking) na semifinal e o número 2 do mundo, o escocês Andy Murray, na decisão.
Djokovic também busca afastar o fantasma que assombra os números 1 em Wimbledon (Foto: Reuters)
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/06/wimbledon-djoko-e-serena-tentam-escapar-de-fantasma-dos-numeros-1.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário