Em Sobral, haverá ainda a decisão do título do masculino e participação de dupla brasileira campeã mundial sub-21. Brasil já é campeão no feminino
Mari Paraíba estreia em torneios oficiais ao lado
de Natasha (Foto: Divulgação/Instagram)
de Natasha (Foto: Divulgação/Instagram)
O Brasil já conquistou o título feminino por antecipação. Destaque para a dupla Elize Maia e Fernanda Berti, que disputou sete das oito etapas, vencendo quatro e ficando em segundo lugar nas outras três.
No masculino, depois de oito etapas, o Brasil lidera com 1400 pontos, seguido pelo Chile, que tem 1360. A Venezuela está em terceiro com 1300 pontos. O primeiro lugar soma 200 pontos, o segundo, 180, o terceiro, 160, e assim por diante, de 20 em 20 pontos, sendo que apenas uma dupla de cada país pontua.
No masculino, os demais representantes do país serão Thiago/Oscar, Saymon/Fábio, Edson Felipe/Daniel Lazzari, Bruno/Hevaldo, Marcus/Léo Gomes e Eduardo/Léo Morais. Já no feminino, além de Natasha/Mari Paraíba e Elize Maia/Fernanda Berti, estarão em Sobral Neide/Carol Horta, Thaís/Sandressa, Paola/Roberta Glatt e Andressa/Paula Hoffmann.
Shelda, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000 e Atenas, em 2004, e, hoje, Secretária de Esportes de Sobral, vibra com a realização do torneio na cidade:
- É muito gratificante poder ajudar a trazer uma etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia para Sobral. O povo aqui gosta muito de voleibol e está esperando com muita expectativa ver os atletas de perto. Ainda mais porque o Brasil pode confirmar o título no masculino. Toda essa movimentação na cidade é uma forma de o nosso esporte crescer aqui - afirmou Shelda.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/06/com-mari-paraiba-ultima-etapa-do-sul-americano-comeca-nesta-sexta.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário