quinta-feira, 27 de junho de 2013

Após início apático, Djokovic supera americano e avança em Wimbledon

Sob teto retrátil, número 1 do mundo mostra que não pretende repetir destino dos colegas Nadal e Federer e avança à terceira rodada após começo lento

Por SporTV.com Londres

Após começo lento, Djokovic deslanchou para bater rival americano (Foto: Getty Images)Após começo lento, Djokovic deslanchou para bater
rival americano (Foto: Getty Images)
 
A atuação apática de Novak Djokovic no início do confronto contra o americano Bobby Reynolds pela segunda rodada de Wimbledon deixou os fãs do sérvio temerosos de que a zebra que tem assolado o torneio poderia estar prestes a atacar novamente. Mas o número 1 do mundo conseguiu evoluir diante da insistência do adversário e provou que não está disposto a ter o mesmo destino que os colegas Rafael Nadal e Roger Federer. Após 1h54m, o duelo consolidou a superioridade de Nole, que despachou o rival por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2), 6/3 e 6/1.

Após as eliminações de Nadal, na primeira rodada, e de Federer e do australiano Lleyton Hewitt na rodada seguinte, Djokovic é o único campeão de Wimbledon a sobreviver no torneio. O sérvio faturou o título de 2011 e não terá mais que bater o rival suíço, atual campeão, na busca por seu segundo campeonato de Grand Slam na atual temporada. O número 1 do mundo já levou o Australian Open, em janeiro, ao derrotar o britânico Andy Murray.

Para garantir uma vaga nas oitavas de final, Djokovic precisará enfrentar o vencedor do duelo entre o francês Jeremy Chardy (25), cabeça de chave número 28, e o alemão Jan-Lennard Struff (115). O confronto, marcado para esta quinta-feira, precisou ser adiado por causa da chuva que caiu sobre a capital britânica. Diante do clima chuvoso, a partida de Nole e Reynolds só pôde ser continuada graças ao teto retrátil da quadra central do All England Club.
A eliminação de Reynolds deixou os Estados Unidos sem representantes na chave masculina. É a primeira vez desde 1911 que o país não emplaca nenhum competidor na terceira rodada do torneio inglês.

O SporTV2 transmite ao vivo o Grand Slam de Wimbledon, de 24 de junho a 7 de julho, a partir das 9h (horário de Brasília).

O número 1 do mundo Novak Djokovic acena para a arquibancada do All England Club (Foto: Getty Images)O número 1 do mundo acena para a arquibancada do All England Club (Foto: Getty Images)
 
O jogo

Pela primeira vez na edição deste ano, o teto retrátil da quadra central de Wimbledon precisou ser acionado. Por causa da chuva fina que caía em Londres, todos os olhos se voltaram para o duelo entre Djokovic e Reynolds. As partidas nas outras quadras do All England Club estavam paralisadas.

wimbledon teto retratil quadra principal (Foto: Reuters)Devido à chuva, teto retrátil foi acionada para que
Djokovic e Reynolds jogassem (Foto: Reuters)
 
Apesar da proteção do estádio, os dois tenistas sofreram com escorregadas, que têm sido uma tônica para todos os jogadores neste ano. Nas trocas de bola, Djokovic era regular, mas não conseguia se distanciar muito no placar, à exemplo da estreia. O máximo que o número 1 conseguiu foi quatro break points: dois no quarto game, desperdiçados com uma bola para fora e com outra na rede, e mais dois jogados fora no sexto. O bote do sérvio apareceu no tie-break. Dessa vez mais ativo, forçando o saque e fechando a quadra quando estava na devolução, ele anotou cinco pontos consecutivos. A vantagem lhe deu mais tranquilidade para levar a primeira parcial, com um ace.

Mesmo aparentando estar um pouco travado, Djokovic construía oportunidades. Na volta para o jogo, de cara teve mais três chances de quebra, mas novamente não converteu. A dificuldade do sérvio também muito se devia à atuação de Reynolds, que por pouco não conquistou um triplo break point no primeiro game de serviço de Nole. Na hora de cravar o smash, pegou mal e mandou a bola para fora.

A partir daí, Djokovic não seria mais tão complacente em quadra. Ele até deixou de converter um break point no terceiro game, com um belo ponto de lob e voleio de Reynolds, mas três pontos depois enfim conquistaria a sonhada quebra de vantagem.

Já na reta final da partida, arquibancada de Wimbledon pôde finalmente presenciar o Nole que costuma vencer duelos com garra e disciplina. O número 1 do mundo voltou a se impor e mostrou sua superioridade a Reyndols. O sérvio chegou a abrir 3/0 e poderia resolver o confronto com facilidade se não desperdiçasse mais três break-points. Quando finalmente conseguiu quebrar o serviço do adversário, Djokovic já contabilizava 5/1 no placar e bastou mais um saque preciso para avançar à terceira rodada.
 
 FONTE::
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/06/apos-inicio-apatico-djokovic-supera-americano-e-avanca-em-wimbledon.html

Nenhum comentário: