quinta-feira, 27 de junho de 2013

Lugano: ‘Perdemos a chance de voltar a fazer história no Brasil’

Zagueiro lamenta oportunidades de gol desperdiçadas pela Celeste na semifinal da Copa das Confederações, no Mineirão

Por Edgard Maciel de Sá Belo Horizonte




Na saída do Mineirão, Diego Lugano era um dos jogadores mais abatidos pela derrota do Uruguai para o Brasil por 2 a 1, na semifinal da Copa das Confederações. O capitão da Celeste elogiou a atuação de sua equipe, mas lamentou que, “por sorte ou eficácia”, a classificação tenha ficado com a seleção brasileira (veja acima o vídeo com os gols).

- Perdemos a oportunidade de voltar a fazer história no Brasil - disse Lugano, referindo-se à vitória na final da Copa do Mundo de 1950, conhecida como “Maracanazo”.

- Mas demos tudo o que tínhamos. Sinto que voltamos a deixar a Celeste no máximo nível mundial. Jogamos contra os pentacampeões do mundo, e eles tiveram a sorte necessária, ou eficácia, não sei, para conseguir a vitória – emendou o zagueiro.



Lugano não quis saber de entrar em mais polêmica com os jogadores brasileiros. Na manhã de quarta-feira, poucas horas antes do jogo, a CBF chegou a soltar nota de repúdio às declarações feitas pelo zagueiro uruguaio na véspera.

- Dói muito por perder um clássico para o Brasil. E é com respeito que, aqui, dou parabéns ao Brasil pela vitória. Mas dou os parabéns também para a minha equipe, que lutou bastante - emendou.

O Uruguai ainda disputará no domingo, em Salvador, às 13h, a decisão do terceiro lugar da Copa das Confederações contra o perdedor do jogo entre Espanha e Itália, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Fortaleza. Mas a cabeça dos uruguaios está nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Faltando quatro rodadas, o Uruguai ocupa a quinta posição com 16 pontos, cinco a menos que o Chile, quarto colocado – e só os quatro primeiros garantem vaga de forma direta. O quinto disputará uma repescagem contra o vencedor de Jordânia e Uzbequistão.

- Eliminatória é um torneio totalmente diferente, é o torneio mais duro do mundo. O Brasil se classificou duas vezes na quarta posição, a Argentina conquistou a vaga na última rodada (para 2010). O Uruguai voltou a demonstrar que está no máximo nível mundial. A Celeste voltou a ser respeitada. Vamos lutar pela vaga - disse Lugano.
  •  
Lugano e Fred Brasil x Uruguai (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Lugano e Fred: atacante levou a melhor no duelo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
FONTE:

Nenhum comentário: