Sérvio vence por 3 sets a 0 em pouco menos de uma hora e meia, e agora pega Tommy Haas; David Ferrer também avança em jogo de três horas
Novak Djokovic parece disposto a não deixar o bicampeonato de Wimbledon escapar. Com o caminho livre após as saídas precoces de Rafael Nadal e Roger Federer, mas com o britânico Andy Murray no encalço, o sérvio, número um do mundo, despachou sem dificuldades o francês Jeremy Chardy, número 28 do ranking, e avançou às oitavas de final do Grand Slam. Com um tênis consistente e seguro na grama, Djoko comandou todas as ações desde o início e venceu por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, em menos de uma hora e meia de partida.
Nas oitavas, na segunda-feira, Novak, que no game final do jogo brincou com a torcida, "puxando" uma ola na quadra central de Wimbledon, terá pela frente uma parada mais dura do que o francês Chardy, vencido pelo número um do mundo em sete oportunidades. Vai encarar o alemão Tommy Haas, número 13 do mundo, que venceu o espanhol Feliciano Lopez na última partida.
Djokovic venceu fácil o francês Jeremy Chardy, em pouco menos de uma hora e meia (Foto: Agência Reuters)
O primeiro set, por incrível que possa parecer, começou equilibrado. Com o placar em 4 a 3, porém, Novak começou a aniquilar Chardy. Ele quebrou o serviço do rival e venceu por 6/3, contando com quatro duplas faltas e seis erros não forçados do francês. No segundo set, que durou apenas 27 minutos, o sérvio deu uma aula de tênis. Conseguiu duas quebras de serviço para cima de Chardy, confirmou seu saque com muita facilidade e só deixou o rival vencer dois games, fechando em 6/2.
No terceiro e último set, Chardy até levou a melhor no maior rali do jogo, mas perdeu a partida. Logo no primeiro game, o sérvio quebrou o serviço do francês. Depois, abriu 3 a 1 e no game cinco viu seu rival não confirmar o saque. Com facilidade, Djoko fez 5 a 1, Chardy ainda confirmou seu saque, mas o sérvio fechou em 6/2, vencendo e avançando às oitavas de final.
Ferrer avança em duelo de mais de 3h
O espanhol David Ferrer penou para vencer o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 26º do ranking mundial. Em 3h12, o quarto do mundo venceu por 3 a 2, com parciais de 6/7 (6-8), 7/6 (7-2), 2/6, 6/1 e 6/2.
O adversário das oitavas de final será o croata Ivan Dodig, que avançou após desistência do holandês Igor Sijsling. Dodig vencia o terceiro set por 1/0 após ter vencido os dois primeiros por 6/0 e 6/1.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/06/sem-suar-e-puxando-ola-djokovic-derruba-chardy-e-vai-oitavas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário