Treinador da seleção reconhece que defesa brasileira deixou a desejar; Bruninho elogia rivais e lamenta a perda da invencibilidade na competição
Se alguém estiver tentando encontrar um culpado para a derrota do Brasil para a França (3 a 1) na manhã deste sábado, no Ibirapuera, e, consequentemente, a perda da invencibilidade na Liga Mundial 2013, pode parar de procurar. Bernardinho assumiu a responsabilidade pela queda no segundo confronto em São Paulo e eximiu seus jogadores de culpa. O técnico reconheceu que a defesa brasileira deixou muito a desejar e apontou a recepção, que teve aproveitamento inferior a 50%, como o principal fator que complicou o trabalho do Brasil. (assista aos melhores momentos do jogo no vídeo acima)
- A defesa é o termômetro da equipe. Se o time está bem, está subindo bola. Não demonstramos isso, mostramos fragilidade. Na rodada de bola, fomos semelhantes. Eles subiram muito mais bolas que nós. Há de se enaltecer o volume de jogo da França, que foi muito bem e taticamente foi muito feliz. Assumo a responsabilidade. Seria muito fácil dizer que A, B ou C jogaram abaixo do esperado. Isso aconteceu porque não consegui preparar a equipe como deveria estar. Minha decisão do ajuste do time também não foi boa - disse o técnico.
Bruninho e Bernardinho com cara de poucos amigos na coletiva de imprensa (Foto: Divulgação/FIVB)
- Foi uma decepção grande para todos nós, estávamos com ginásio lotado, com todo o apoio e sucumbimos. A equipe da França teve total mérito, foi melhor do que nós em quase todos os fundamentos. Estamos muito aquém do que queremos e podemos - disse Bruninho, capitão da equipe.
Time brasileiro não se encontrou em quadra
neste sábado (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
neste sábado (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
- Faltou muita coisa para nós. Foi uma lição para nós. Eles defenderam muito bem, com muita vontade. Temos que aprender com isso - disse o levantador.
Bernardinho tentará encontrar o ajuste fino da seleção brasileira nesta semana para voltar à quadra na próxima sexta e no sábado. O Brasil agora faz jogos chaves para levar uma vaga na fase final da Liga Mundial. A Bulgária será o adversário no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A TV Globo transmite as partidas, às 10h.
FONT:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/06/bernardinho-assume-culpa-na-derrota-do-brasil-para-franca-na-liga-mundial.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário