quarta-feira, 19 de junho de 2013

Repórter-musa mexicana não se espanta com cantadas: 'Acostumada'

Inés Sainz, que faz a cobertura da equipe comandada por Felipão, chama a atenção por beleza e naturalidade com que encara atração dos olhares

Por Richard Souza e Thiago Correia Fortaleza, CE



Loira, olhos verdes, pernas longas à mostra. A combinação bastaria para que Inés Sainz chamasse a atenção na maioria dos lugares. Mas, num ambiente dominado por homens, a repórter da TV Azteca atrai naturalmente mais olhares e suspiros. Escalada para cobrir as seleções de México e Brasil durante a Copa das Confederações, a jornalista de 34 anos não dá um passo sem ser notada. De salto alto, saia curta e maquiada, Inés, eleita em 2010 por uma revista como a quinta jornalista esportiva mais atraente do mundo, é forte concorrente a um novo título: musa da cobertura de Seleção.

- Estou há dez anos nesse meio. Sempre uma mulher gosta que a admirem.

 Mas isso é mais uma brincadeira entre os jornalistas. Como não sou uma jornalista típica, chamo a atenção.


Ines Sains jornalista méxicana (Foto: Thiago Correia)De saia curta e salto alto, Inés posa como umamodelo à beira do gramado (Foto: Thiago Correia)

A paixão por esportes começou na infância. Além de reportagens e apresentação de programas, Inés fez trabalhos como modelo, mas se recusou a posar nua quando convidada por uma famosa revista masculina dos Estados Unidos. Apesar de chamar a atenção pela beleza e o estilo de se vestir, diz que sempre quis se destacar como jornalista.

- Esporte é a minha paixão. Fui a primeira mulher no México a falar sobre esporte, não existiam as que faziam isso. Com sorte, as coisas seguiram muito bem. Participo de vários programas de televisão e estou muito feliz.

Inés trabalhou nas Copas de 2006, na Alemanha, em 2010, na África do Sul, e nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, Pequim, em 2008, e Londres, em 2012. Também participou de coberturas de jogos importantes da Liga dos Campeões. E sempre foi muito observada por onde passou.

- Tenho três irmãos, todos homens, estou muito acostumada com o ambiente masculino. Todos os jornalistas são respeitosos comigo, me divertem como essa coisa de musa, fazem entrevistas. Conheci muitos brasileiros ao redor do mundo, sempre os vejo cobrindo os esportes, tenho amigos jornalistas de muito tempo.

A repórter-musa visita o Brasil pela segunda vez e diz que tem aproveitado tudo que pode. Define as praias do Rio de Janeiro e Fortaleza como encantadoras. Como falta tempo para sair à noite, ela aproveita para fazer exercícios ao ar livre.

- Gosto muito do Brasil. Estive em São Paulo, Rio, Brasília e agora Fortaleza. Os lugares mais lindos são Rio e Fortaleza. Gostei muito, e se come muito bem também. Não conheci a noite do Rio porque tenho que trabalhar, mas conheci praias. Gosto muito de correr na praia. Também corri aqui em Fortaleza, fui à academia.

Ines Sainz repórter mexicana treino (Foto: Janir Júnior)Ines observa o treino à beira do campo e conversa com sua equipe na Arena Pernambuco (Foto: Janir Júnior)

A mexicana já entrevistou importantes jogadores brasileiros. Pelé, Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos, Cafu, Kaká, Robinho e, agora, Neymar ficaram frente a frente com a loira.

- Desde que comecei minha carreira sempre estive atrás dos jogadores brasileiros, como quando o Ronaldo chegou ao Real Madrid como grande estrela. Roberto Carlos, Emerson, Cafu, Kaká. Agora com a geração mais nova, com Robinho, Neymar. Os mexicanos sempre querem bem os brasileiros. Dizemos sempre que levamos informações de México e Brasil. O México não chegará tão longe na Copa das Confederações, mas sempre apoiamos o Brasil. Os jogadores brasileiros sempre têm esse toque especial que encantam.

montagem Inés Sainz (Foto: Editoria de Arte)Inés registra encontro com Pelé, entrevista Neymar e posa em frente ao Maracanã (Foto: Editoria de Arte)

Com a experiência de quem já cobriu grandes eventos esportivos, Inés Sainz vê o Brasil preparado para sediar a Copa do Mundo do ano que vem, mas espera que alguns problemas sejam resolvidos até o Mundial.

- Gostei dos estádios, alguns ainda estão sendo concluídos. As cidades são divinas. Enfrentei alguns problemas com internet nos hotéis. Nos aeroportos, é difícil agendar voos. O país tem que seguir trabalhando.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/06/reporter-musa-mexicana-arranca-suspiros-em-treino-da-selecao.html

Nenhum comentário: