quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mais uma vez, Uruguai não fará reconhecimento na véspera do jogo

Assim como na primeira rodada, Celeste abre mão do direito para atletas descansarem. Só técnico e um jogador vão à Fonte Nova dar entrevista

Por Edgard Maciel de Sá Recife

Oscar Tabarez treino Uruguai (Foto: EFE)Óscar Tabárez prefere presevar atletas (Foto: EFE)

Repetindo a decisão tomada na primeira rodada da Copa das Confederações, quando preferiu não fazer o reconhecimento do gramado da Arena Pernambuco antes de enfrentar a Espanha, a seleção do Uruguai decidiu que também não treinará no campo da Arena Fonte Nova nesta quarta-feira, véspera da partida contra a Nigéria, pelo Grupo B.

A alegação da comissão técnica é a de que o deslocamento entre o hotel em que a delegação celeste está em Salvador e o estádio desgastaria ainda mais os atletas. Caso seguisse a programação inicial e treinasse entre 19h45m e 20h30m, o elenco só conseguiria voltar para a concentração por volta das 22h, horário considerado tarde pela comissão técnica.

Assim, optou-se por fazer apenas um trabalho - fechado para a imprensa - no Barradão pela manhã, seguido de uma coletiva de jogadores às 13h45m no hotel. À noite, apenas o técnico Óscar Tabárez e um jogador estarão no estádio do jogo, às 19h45m, para uma segunda sessão de entrevista.

Na primeira vez em que resolveu cancelar o reconhecimento do gramado - da Arena Pernambuco, na véspera da estreia contra a Espanha - Tabárez não escondeu que havia um mal-estar entre a seleção uruguaia e a Fifa, mas frisou que, como desta vez, a razão do cancelamento foi a necessidade de dar mais repouso aos jogadores.

- Tomamos uma decisão pensando na nossa conveniência. Nossa decisão não foi rebeldia. Nada disso. Apenas uma incompatibilidade de interesses com a organização da Copa das Confederações - resumiu, na ocasião, Tabárez.

Como perdeu na estreia para a Espanha, por 2 a 1, o Uruguai precisa da vitória nesta segunda rodada para seguir vivo na Copa das Confederações. A partida contra a Nigéria será realizada nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem a partida.
 

Nenhum comentário: