quarta-feira, 19 de junho de 2013

Em dia de 'noivado' de Balotelli, Itália pega Japão em busca da lua de mel

Torcedora do Recife promete ir à Arena Pernambuco de véu para pedir atacante em casamento. Vitória deixa Azzurra perto da vaga nas semifinais

Por Carlos Augusto Ferrari Recife



O atacante Mario Balotelli poderá sair da Arena Pernambuco casado e quase classificado nesta quarta-feira. Uma vitória sobre o Japão, a partir das 19h (de Brasília), deixará a Itália em ótima situação no Grupo A da Copa das Confederações. E se a empolgação for tanta com o resultado, o jogador ainda terá de decidir se aceita o inusitado pedido feito por uma fã do Recife.
Mariana Costa, 19 anos, três a menos que o goleador, fugiu de qualquer tradição em que o homem pede a mulher em casamento. O cartaz com a frase “Vamos nos casar, Mario Balotelli” exibido na porta do hotel não foi o bastante para chamar a atenção dele. Marrento, passou reto. Por isso, ela promete ir ao estádio usando um véu para atrair os olhares do camisa 9.
- Vamos ver se agora eu caso (risos). Quero casar com Balotelli. Ele é lindo. Quem sabe eu já desço no meio de campo casando?! – disse Mariana, que terá a “concorrência” de Fanny Neguesha, atual namorada do jogador, que também estará presente na Arena.

Balotelli, Treino Itália (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Balotelli parece ter olhos apenas para a bola no treino da seleção italiana no reconhecimento do gramado da Arena Pernambuco, no Recife (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Desde que chegou ao Brasil, na semana passada, Balotelli é o foco da atenção da seleção italiana, seja nos deslocamentos da equipe, nos treinos (assista no vídeo abaixo aos malabarismos do atacante com a bola no reconhecimento do gramado da Arena Pernambuco) ou nas partidas. Sua enorme exposição aumentou mais desde domingo. Além da boa atuação na estreia, ainda fez o gol da vitória por 2 a 1 sobre o México, no Maracanã, resultado que deixou a Azzurra em situação confortável na briga por uma das duas vagas nas semifinais.


Para que isso se confirme, além de vencer os japoneses por qualquer placar, a Itália precisa torcer por um empate do Brasil com os mexicanos, no jogo que abre a rodada, às 16h, em Fortaleza. Assim, os italianos entrarão em campo sabendo o resultado que necessitarão para avançarem no torneio que disputam pela segunda vez – caíram na fase de grupos em 2009, na África do Sul.

Do outro lado, um velho conhecido tentará estragar a “lua de mel” de Balotelli. O técnico Alberto Zaccheroni, com passagens por Internazionale, Milan e Juventus, quer aproveitar o conhecimento que tem do adversário para surpreender. E precisa disso. Uma nova derrota – perdeu por 3 a 0 para o Brasil – eliminará os asiáticos.

- O Japão tem uma seleção muito equilibrada. Kagawa é um jogador interessante, mas não penso individualmente. Temo a preparação feita por Alberto. Ele consegue armar a equipe muito bem – disse o técnico Cesare Prandelli, da Itália.

O SporTV transmite a partida ao vivo, às 19h. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.


kagawa japão hotel (Foto: Fabrício Marques)Kagawa é o principal destaque do Japão para o jogo desta quarta-feira (Foto: Fabrício Marques)

Como jogam

Apesar da vitória, o treinador italiano cogita fazer mudanças na equipe, sobretudo por causa do desgaste físico de alguns jogadores. O meia Marchisio é um dos que mais preocupa o departamento médico e pode dar lugar a Aquilani, meio-campista com características mais defensivas. O lateral-direito Abate, outro cansado, corre risco de ser substituído por Maggio.


As alterações, porém, não fariam a Itália trocar o esquema tático. Prandelli pensa em seguir com o 4-3-2-1, tendo apenas Balotelli mais adiantado. Assim, o atacante El Shaarawy, também bastante badalado desde a chegada ao Brasil, permaneceria no banco de reservas.

Depois de fechar o treino em Brasília e no Recife, liberando a imprensa apenas durante 15 minutos, o mínimo exigido pela Fifa, Zaccheroni sinalizou que o Japão também pode ter trocas. Ele enalteceu a força da Itália e apontou que precisa se preparar bem para conter Balotelli e Pirlo em campo.

- É importante que fechemos os espaços para que o Balotelli receba a bola. O eixo vertical que liga Pirlo a Balotelli é muito perigoso. Vamos enfrentar os vice-campeões da Europa. Eles só perderam para a campeã do mundo e têm qualidade em todo o time. O meio-campo está no mesmo nível da Espanha.

Ficha técnica:
Itália: Buffon, Abate (Maggio), Barzagli, Chiellini e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Montolivo, Marchisio (Aquilani) e Giaccherini; Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli.

Japão: Kawashima, Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Hasebe, Endo, Kiyotake, Honda e Kagawa; Okazaki. Técnico: Alberto Zaccheroni.


Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Diego Abal (Argentina)
Assistentes: Juan Pablo Belatti e Hernán Maidana (ambos da Argentina)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-das-confederacoes/noticia/2013/06/em-dia-de-noivado-de-balotelli-italia-pega-japao-em-busca-da-lua-de-mel.html

Nenhum comentário: