quinta-feira, 20 de junho de 2013

Próximo da 200ª vitória, Soares vai com Peya à decisão em Eastbourne

Bruno chega à 199 vitórias nas duplas ao vencer com austríaco a parceria do britânico Jamie Murray e do australiano John Peers nas semifinais

                                              Por GLOBOESPORTE.COM Eastbourne, Inglaterra

Alexander Peya e Bruno Soares ATP de Eastbourne (Foto: Reprodução / Instagram)Alexander Peya e Bruno Soares buscam título doATP de Eastbourne (Foto: Reprodução / Instagram)

Bruno Soares está a uma vitória de obter a 200ª dele nas duplas e ainda conquistar mais um título na temporada. Diante do céu nublado, o brasileiro e o parceiro Alexander Peya, da Áustria, derrotaram nesta quinta-feira o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers por um duplo 6/4 e garantiram vaga na final do ATP de Eastbourne, na Inglaterra.
O duelo decisivo pela taça da competição será nesta sexta-feira, contra tenistas da casa. Os britânicos Colin Fleming e Jonathan Marray avançaram à decisão ao vencerem de virada o polonês Marcin Matkowski e o dinamarquês Frederik Nielsen, por 3/6, 6/3 e 11/9.

- Para um dia que prometia ser longo e chuvoso, as coisas melhoraram bem, foi curto e apenas algumas gotas. Jogamos e ganhamos. Amanhã finalera.
Vamos em busca de mais um caneco - comentou Soares em sua conta no Twitter.

Essa foi a vitória de número 199 de Bruno Soares nas duplas. Se conquistar o título do torneio inglês, o mineiro de 31 anos, além de completar 200 vitórias, juntará o troféu de campeão de Eastbourne aos de Auckland (com Fleming), Aberto do Brasil e Barcelona em 2013.

- Estamos jogando bem, com confiança, sacando bem e impondo nosso ritmo. A gente sempre vem pro torneio pra buscar a final, mas queremos o título e vamos lutar pra isso - complementou o brasileiro.

Em Eastbourne, Soares e Peya não têm a concorrência dos irmãos americanos Bob Bryan e Mike Bryan, que formam a melhor dupla do ano. O brasileiro e o austríaco não venceram uma vez sequer os rivais em 2013, perdendo as quatro partidas que fizeram, inclusive a decisão do ATP de Queen's, no último domingo.

O ATP de Eastbourne é preparatório para o Grand Slam de Wimbledon, que será disputado entre 24 de junho e 7 de julho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/proximo-da-200-vitoria-soares-vai-com-peya-decisao-em-eastbourne.html

Nenhum comentário: