quinta-feira, 20 de junho de 2013

Balotelli recebe visita em treino e se desmancha por garotinha

Atacante conversa com diretores de projeto social que ajuda em Salvador, e filha de um deles faz craque perder pose de durão e se derreter em sorrisos

Por Carlos Augusto Ferrari Salvador


Balotelli criança menina treino Itália (Foto: EFE)Balotelli se diverte conversando com a filha do diretor de seu projeto social (Foto: EFE)

Um dos heróis da virada sobre o Japão, Mario Balotelli aproveitou o dia de pouco treinamento, nesta quinta-feira, no Barradão, em Salvador, para receber a visita dos coordenadores do projeto social que tem no bairro Mata Escura, periferia da capital baiana.

Calçando chinelos, o atacante conversou por um longo tempo com Márcio de Jesus, um dos diretores do grupo que atende 223 crianças e adolescentes carentes de 8 a 16 anos. A filha de Márcio recebeu atenção especial e fez o jogador cair na gargalhada.

Bastante sorridente, Balotelli permaneceu ao lado do gramado por cerca de 30 minutos. Em meio ao bate-papo, o jogador foi campo para acompanhar de perto o trabalho com bola realizado pelos atletas que não foram titulares na vitória por 4 a 3 diante dos japoneses, na Arena Pernambuco.

Escoteiro durante a adolescência na Itália, Balotelli conheceu o projeto Mata Escura Rumo Novo numa visita que fez ao Brasil em 2005. A partir de 2008, quando começou a ganhar projeção no futebol europeu, passou a colaborar com a ideia. No entanto, segundo Márcio de Jesus, sem fazer doações em dinheiro.

Balotelli recebe visita  projeto social Salvador (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Balotelli recebe visita de um dos diretores do seu projeto social em Salvador (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

- Não aceitamos dinheiro. Somos contra essa forma de assistencialismo. O Mario faz vídeos, coloca incentivos para as crianças não entrarem no mundo das drogas, para que elas acreditem na própria vitória. Ele também foi abandonado e conseguiu vencer – disse.

O coordenador do projeto não quis confirmar, mas deu a entender que Balotelli fará uma visita à comunidade nos próximos dias. A Itália enfrenta o Brasil, sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova. O grupo ficará em Salvador até domingo ou segunda-feira.

- Precisa ser mostrado o Mario solidário. Ele é o Super Mario mesmo. Mas não o jogador e, sim, o homem solidário – afirmou Márcio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/italia/noticia/2013/06/balotelli-deve-visitar-projeto-social-que-mantem-na-periferia-de-salvador.html

Nenhum comentário: