quinta-feira, 20 de junho de 2013

O herói que levou dez gols: um dia na vida de Roche, quase um brasileiro

Idolatrado por mais de 70 mil pessoas no Maracanã, goleiro deixa estádio com canga do Brasil, camisa de Reina, papo com Casillas e memória eterna

Por Alexandre Alliatti e Vicente Seda Rio de Janeiro


Foi um dia para sempre. Mikael Roche, goleiro do Taiti, levou dez gols. No mesmo jogo. E saiu como herói. Idolatrado pela torcida brasileira ao longo da partida contra a Espanha, nesta quinta-feira, no Maracanã, o atleta viveu alguns dos momentos mais fantásticos de seus 30 anos de vida. Em duas horas, fez grandes defesas, sofreu um frango, viu um pênalti explodir em seu travessão. Deixou o estádio parecendo não acreditar no que aconteceu. E vestido de Brasil, com uma canga no formato da Bandeira do Brasil sobre os ombros.

Era um agradecimento. Roche ficou tocado com a torcida dos brasileiros pelo Taiti. E especialmente por ele.

- Eles torceram por nós, embora sejamos um time pequeno, jogadores pequenos. Foi incrível. Nós nunca vamos esquecer o que fizeram por nós. Quero agradecer muito. Foi incrível, incrível – disse ele.

MIKAEL ROCHE TAITI GOLEIRO ESPECIAL ESPANHA (Foto: Alexandre Durão)Com a camisa de Reina, mão machucada, Mikael Roche se ajoelha e agradece apoio (Foto: Alexandre Durão)

Com a mão machucada por causa de um choque com Fernando Torres, Mikael Roche afirmou que aquela não era sua maior dor. O que machucou mesmo, segundo ele, foi levar dez gols.

- É bem difícil, porque eu realmente odeio sofrer gols. Dez, então... Realmente machucou mais do que a minha mão. Mas é o futebol, tem de aceitar. Só quero lembrar da torcida maravilhosa, das pessoas no estádio. Foi incrível. Do fundo do coração, quero agradecer às pessoas que estiveram aqui. Não nos conhecem e nos apoiaram desse jeito. Obrigado, realmente obrigado.

Mickael Roche, Espanha x Taiti (Foto: Getty Images)'Odeio sofrer gols', diz Mickael Roche, após ter levado dez da Espanha no Maracanã (Foto: Getty Images)

Depois do jogo, Roche pegou a camisa de Reina. E conversou com Casillas. Trocou ideias com o ídolo. E brincou com o contato. Disse que se ofereceu para jogar no Real Madrid.

- Eu disse que se ele precisar de um reserva no Real Madrid, por mim tudo bem (risos). Estou brincando. Eu disse apenas que ele é um excelente jogador. Queria lhe desejar o melhor no resto da competição e em sua carreira no Real Madrid.

O goleiro ficou impressionado com o Maracanã. Foi uma experiência fora dos parâmetros a que ele está acostumado.

- Foi maravilhoso. Estamos acostumados a ter 100 ou 200 pessoas no estádio. Dá para entender o que estão falando, acenam para mim. Mas aqui, 70 mil, foi incrível, como um sonho.

Fernando Torres (quatro vezes), David Villa (três), David Silva (duas) e Juan Mata fizeram os gols da Espanha na goleada de 10 a 0. No jogo anterior, o Taiti havia perdido por 6 a 1 para a Nigéria.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/taiti/noticia/2013/06/o-heroi-que-levou-dez-gols-um-dia-na-vida-de-roche-quase-um-brasileiro.html

Nenhum comentário: