quinta-feira, 20 de junho de 2013

Duplas brasileiras avançam em Roma com uma rodada de antecedência

Garantidos na segunda fase, Pedro Solberg/Bruno Schmidt, Ricardo/Álvaro Filho e Alison/Emanuel voltam à quadra nesta sexta para cumprirem tabela

Por SporTV.com Roma, Itália


O Brasil classificou suas três duplas masculinas para a segunda fase do Grand Slam de Roma, competição válida pela etapa italiana do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Vitoriosos na rodada desta quinta-feira, as duplas Pedro Solberg/Bruno Schmidt, Ricardo/Álvaro Filho e Alison/Emanuel avançaram com uma rodada de antecedência.

vôlei de praia Ricardo e Alvaro (Foto: FIVB)Ao lado do campeão olímpico Ricardo, Álvaro venceu Sorokins e Smedins, da Letônia, por 2 a 0 (Foto: FIVB)

Primeiros a entrarem em quadra nesta quinta-feira, Ricardo e Álvaro Filho não encontraram dificuldades para baterem Sorokins e Smedins, da Letônia, por 2 a 0 (21/19 e 21/13), em apenas 38 minutos. A dupla brasileira encerra sua participação na primeira fase do grupo H, diante dos donos da casa Tomatis e Ingrosso, às 5h.

Também sem perder nenhum set, Pedro Solberg e Bruno Schmidt venceram os americanos Rogers e Doherty por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/14, em 36 minutos. Nesta sexta-feira, eles enfrentarão Sidorenko e Dyachenko, do Cazaquistão, às 10h, pelo grupo B.

Última dupla brasileira a entrar em quadra nesta quinta-feira, Alison/Emanuel teve que suar a camisa para derrotar Urbatzka e Fuchs, da Alemanha, de virada. Após perderem o primeiro set por 21/16, os vice-campeões olímpicos em Londres reagiram, vencerem as duas parciais seguintes por  21/15 e 15/13 e fecharam o jogo por 2 a 1, em 51 minutos. Na última rodada do grupo G, eles jogarão contra Erdmann e Matysik, da Alemanha, às 8h.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/06/duplas-brasileiras-avancam-em-roma-com-uma-rodada-de-antecedencia.html

Nenhum comentário: