Meia uruguaio de 22 anos foi apresentado nesta sexta no Olímpico com discurso de respeito a Elano e Zé Roberto e fama de 'garçom'
Maxi é o novo reforço do Grêmio para 2013 (Foto: Márcio Neves/Grêmio FBPA)
Em algumas ocasiões, o jogador de 22 anos, para entender o questionamento, recorreu ao auxílio do assessor de imprensa e do executivo de futebol Rui Costa. No entanto, nos bastidores, é bom de papo. Nas conversas antes de fechar com o Tricolor, buscou recolher informações sobre seu novo destino.
- O Grêmio é um dos grandes clubes, um time campeão do mundo. Conheço Elano, Zé Roberto, que são jogadores de Seleção.
Maxi Rodríguez, ao lado de Rui Costa (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)
- Procuro chegar à área, marcar gols. Sou um jogador ofensivo, mas gosto de alegrar os atacantes.
Máxi voltará ao Uruguai e se reapresentará no Olímpico na terça-feira. O meia foi trazido com o dinheiro de um investidor e assinou contrato de quatro anos. O Grêmio fica com 85% dos direitos, enquanto o clube uruguaio permanece com 15%. Assim como no caso do chileno Eduardo Vargas, o Grêmio sofreu concorrência. O Cruzeiro chegou a sondar o atleta. Depois, o Pescara, da Itália, quase acertou.
Maxi Rodríguez tem 1m80cm, 77kg, criado no Montevideo Wanderers, sétimo colocado no Torneio Clausura do país. Foi o destaque do modesto time, com 15 gols na temporada. Com o argentino Facundo Bertoglio fora dos planos, Maxi Rodríguez se juntará a Vargas e Barcos na legião dos gringos do Grêmio. E pode ser inscrito na Libertadores caso o time passe às quartas de final. No dia 16, decide a vaga contra o Santa Fé, na Colômbia.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/05/maxi-rodriguez-veste-camisa-e-poe-gremio-entre-os-grandes-do-mundo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário