Com namorada e modelo Ester Satorova na arquibancada, tcheco faz 2 sets a 0 e chega à quinta vitória contra britânico em nove jogos
1 comentário
Após ser eliminado por Stanislas Wawrinka nas oitavas de Monte Carlo, o britânico Andy Murray caiu nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, nesta sexta-feira. Desta vez, visivelmente sem paciência, ele perdeu para o tcheco Tomas Berdych, por 2 sets a 0, parciais de 7/6(3) e 6/4, em pouco mais de duas horas de jogo. O atual número 6 do ranking desempatou o histórico do confronto contra o 3º colocado. Até então, os dois tinham se enfrentado oito vezes, com quatro vitórias para cada lado.
A torcida da namorada, a modelo Ester Satorova, parece ter ajudado Berdych. Apreensiva, ela vibrava e lamentava com seus acertos e erros a todo momento nas arquibancadas. O tcheco avançou às semifinais de Madri pela terceira vez na carreira.
Tomas Berdych chega à semifinal de Madri (Foto: AFP)
O jogo
O primeiro set foi equilibrado do início ao fim. Berdych enganou o rival após um longo rali, mandando uma paralela sensacional e fez 2/1. Os dois seguiram confirmando seus serviços até que, no sétimo game, o tcheco teve um erro não forçado. Murray marcou 40/30 e teve a chance de quebra. Ele conseguiu em um boa troca de bolas altas e smashs, fazendo 4/3.
A resposta veio em seguida, em um game disputadíssimo. Berdych forçou uma paralela bem na linha e teve a chance de quebrar o serviço do rival, mas Murray fez um ace e empatou. O tcheco mandou uma bola forte, e o britânico chegou atrasado na devolução. Depois, o atual número 6 foi pego no contrapé.
A vantagem só voltou às suas mãos quando Murray arriscou uma bola na linha, mas ela foi fora. O 3º do ranking forçou o saque, com bolas novas, e não adiantou, já que Berdych deu um lindo lob e chegou ao 4/4, ganhando aplausos dos presentes. O set chegou até o tie-break, que teve domínio do tcheco, fechando em 7/6(3).
No segundo set, a namorada de Berdych, a modelo Ester Satorova, que estava nervosa no primeiro (assista no vídeo acima), pode, enfim, ficar mais tranquila. Ele começou bem, quebrando Murray logo no primeiro game. Mas o britânico deu a resposta, empatando e virando em 2/1, com dois aces, na sequência. O tcheco, que manteve a calma durante o duelo, diferente do rival, que reclamava muito e parecia um pouco cansado, salvou o break point e empatou, com um ótimo saque de voleio. Ele ainda quebrou o número 3 e confirmou o serviço, marcando 4/2.
Após o break de Berdych, o jogo ficou um pouco mais morno. Com baixa incidência de deixadinhas para uma partida no saibro - apenas quatro - os dois somente confirmavam seus saques. E foi assim até que Berdych fez a quebra justamente no último game. Após um bom rali, Murray tentou forçar uma paralela, mas calculou mal e ela foi fora, sacramentando a vitória do adversário.
Confira os resultados desta sexta-feira:
Rafael Nadal 2 x 1 David Ferrer
Pablo Andújar 2 x 0 Kei Nishikori
Andy Murray 1 x 2 Tomas Berdych
Stanislas Wawrinka 2 x 1 Jo-Wilfried Tsonga
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário