sexta-feira, 10 de maio de 2013

Com Tite e direção irredutíveis, Jorge Henrique será negociado


Clube e treinador dizem que jogador quebrou a confiança e vão colocá-lo no mercado depois dos jogos decisivos das próximas semanas

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Jorge Henrique Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Jorge Henrique está afastado por indisciplina (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A história de Jorge Henrique no Corinthians está prestes a acabar. A diretoria e o técnico Tite consideraram como a gota d’água o ato de indisciplina que resultou no afastamento do jogador por tempo indeterminado. O clube aguarda apenas a passagem das finais do Campeonato Paulista e das oitavas da Taça Libertadores para oficializar a saída do jogador.

Um membro da alta cúpula do Alvinegro confirmou ao GLOBOESPORTE.COM que Jorge Henrique não vestirá mais a camisa do Timão. Tite e a direção estão irredutíveis e não querem mais o atleta por considerarem que ele quebrou a confiança de ambos e poderia desencadear uma série de problemas envolvendo outros jogadores.

Na sexta-feira que antecedeu o clássico contra o São Paulo, pelo estadual, o elenco solicitou à comissão técnica para começar a concentração somente após o treino de sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava. A alegação era de que eles queriam passar mais tempo com a família antes do início de uma sequência de partidas decisivas.

Jorge Henrique não apareceu para participar da atividade e, quando chegou ao local, no período da tarde, apresentou um atestado médico mostrando que havia passado a madrugada com o filho Thiago Henrique, que estaria com dengue. Tite aceitou e relacionou o atleta. Depois, a direção apurou que a história não era verdadeira, mas não revelou o que realmente aconteceu.

O atacante foi afastado por tempo indeterminado pela direção e dificilmente terá uma nova chance. O contrato dele acaba em 31 de dezembro de 2014. A tendência é de que ele seja negociado nas próximas semanas. O jogador tem bastante mercado, e constantemente a direção recebe ofertas para liberá-lo.

Esta não foi a primeira vez que o baixinho se envolveu em polêmicas e irritou Tite. Internamente, a expressão usada é de que o clube “chegou ao limite” com tantos problemas criados pelo atacante ao longo dos anos. Dirigentes acreditam que o jogador enganou o clube algumas vezes, já que as desculpas sempre estavam relacionadas à família.

Jorge Henrique chegou ao Corinthians em 2009 vindo do Botafogo. Polivalente, se destacou mais por ajudar o time taticamente do que pelos gols marcados. Neste período, conquistou um Paulistão, um Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e um Mundial de Clubes. Foram 216 jogos e 30 gols.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/05/com-tite-e-direcao-irredutiveis-jorge-henrique-sera-negociado.html

Nenhum comentário: