sexta-feira, 10 de maio de 2013

Lanterna na Superliga, Sérgio 'treina 150%' para honrar chance na seleção


Maior pontuador do Pindamonhangaba na edição 2012/2013 do campeonato nacional, ponteiro treina para a disputa da Copa Pan-Americana, no México

Por Helena Rebello Saquarema, RJ

vôlei Sergio Felix Brasil treino (Foto: Reprodução / Facebook)Sérgio em treino em Saquarema (Foto: Reprodução)

A primeira convocação para a seleção brasileira freqüentemente é recebida com alguma surpresa. Imagine então qual a sensação de um atleta que defendeu o lanterna da última Superliga masculina. Aos 23 anos, Sérgio Felix, maior pontuador do Pindamonhangaba na edição 2012/2013 do campeonato nacional, tem sua primeira chance com a camisa azul e amarela. Encantado com a oportunidade, o ponteiro esbanja bom humor e vontade para tentar conquistar seu espaço no grupo.

Sérgio marcou 246 pontos na última Superliga, sendo 220 apenas no ataque. O fundamento, inclusive, é apontado pelo próprio atleta como sua principal arma para impressionar treinadores e intimidar os adversários.

- Todo mundo ficou muito surpreso, mas meu técnico sempre falou que eu tinha capacidade para estar na seleção. Acho que minha principal arma é o ataque, e ele está fazendo uma diferença bem grande no treinamento. Se puder fazer uma foto, um vídeo... Todo mundo fala que é muito bonito me ver atacando – brincou.

O jeito gaiato, no entanto, fica evidente apenas quando o treino termina. Durante a atividade comandada pelo técnico Rubinho no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, nesta quinta-feira, Sergio levou o trabalho muito a sério. Correu, defender, saltou, atacou, seguindo à risca as orientações. No banco, Bernardinho apenas observava o treinamento. Para Sergio, mesmo apenas a presença do treinador multicampeão já serviu para motivá-lo ainda mais.

vôlei Sergio Felix Pindamonhangaba Superliga (Foto: Reprodução / Facebook)Sérgio em ação pelo Pindamonhangaba: ponteiro foi o maior pontador do time (Foto: Reprodução / Facebook)

- Aqui é muito ralação para se ter uma oportunidade. Tem que acreditar no sonho e trabalhar, não tem outro meio de estar aqui. Tem que acreditar no potencial.Estou dando muito gás. Estou morto, treinei 150% do que eu podia. Mas não fiquei nervoso. Ele (Bernardo) já veio outras vezes. Estou bem tranquilo sobre isso, não me assusta não – garantiu o jogador, que atuará pelo recém criado time de Taubaté na próxima temporada.

A equipe nacional masculina se prepara para a Copa Pan-Americana, onde atletas mais jovens atletas deverão representar o Brasil sob o comando do técnico Rubinho. A competição organizada pela Norceca (Confederação das Américas do Norte, Central e Caribe), no entanto, está suspensa e não tem data marcada. O compromisso seguinte, já com força máxima, é a Liga Mundial, que vai de 7 de junho a 21 de julho. Para esta competição, Sérgio não está inscrito.

FONTE^
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/05/lanterna-na-superliga-sergio-treina-150-para-honrar-chance-na-selecao.html

Nenhum comentário: