segunda-feira, 13 de maio de 2013

Marcelo Oliveira se rende e admite dificuldade para marcar Ronaldinh


Comandante do Cruzeiro afirma que movimentação do ataque do Atlético-MG é muito grande e complica o setor defensivo dos adversários

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte


Ronaldinho Gaúcho foi o principal jogador do Atlético-MG, na vitória por 3 a 0, sobre o Cruzeiro, nesse domingo, em partida válida pela final do Campeonato Mineiro (veja o vídeo ao lado). O craque do Galo correu, se movimentou, tocou a bola com rapidez e, principalmente, colocou os companheiros diversas vezes na cara do goleiro Fábio. Resignado, o técnico cruzeirense Marcelo Oliveira admitiu que, apesar de ter armado um esquema especial, foi muito complicado anular o meia atleticano. Marcelo disse que o responsável pela marcação do gaúcho era o volante Leandro Guerreiro, mas a movimentação do ataque do Galo confundiu todo o sistema defensivo celeste, que acabou vulnerável.

- A marcação, a princípio, foi feita pelo Guerreiro. Mas ele se movimenta muito e troca de posição constantemente, o que dificultou muito. Todos conhecem a habilidade dele. Mas o Guerreiro tomou a bola, tentou jogar. Penso que, no momento em que nosso time estava mais equilibrado no jogo, por volta dos 10 minutos do segundo tempo, tivemos a expulsão do Bruno Rodrigo, em um lance que tive impressão que Ronaldinho fez a falta antes. Depois, realmente foi falta do Bruno.

Com a derrota contundente, o treinador ouviu questionamentos sobre a qualidade do elenco cruzeirense. Marcelo Oliveira manteve a calma e disse que o time não precisa de novos jogadores, mas de ajustes no esquema tático.

- O time está pronto. Não faltam peças, faltam ajustes. Ainda tem jogador para estrear, ainda tem jogador que se recupera de lesão. Estes ajustes passam pelos erros que cometemos. No primeiro gol, a bola estava em nossos pés e, no segundo gol, foi uma jogada de escanteio, não foi de contra-ataque. Estávamos com um a menos, mas a bola não poderia ter sobrado ali. Tenho muita confiança no trabalho e nos jogadores.
A segunda partida da final do Campeonato Mineiro será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. O Cruzeiro precisa vencer por, pelo menos, três gols de diferença para conquistar o título.

Veja os vídeos do Cruzeiro

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2013/05/marcelo-oliveira-se-rende-e-admite-dificuldade-para-marcar-ronaldinho.html

Nenhum comentário: