Meliza Vargas foi eleita a melhor atacante nas últimas eliminatórias para o Mundial sub-20 e será a mais jovem atleta a integrar uma seleção adulta
Meliza Vargas durante competição em Havana
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Apostando na formação de novas atletas já visando os Jogos do Rio, em 2016, Juan convocou para a disputa da Yeltsin Cup, na Rússia, e do Grand Prix 2013 um jovem talento de apenas 13 anos, mas com 1,86m de altura. Trata-se da oposto Meliza Vargas, considerada internamente como uma das maiores revelações do país nos últimos anos.
A jogadora, que tem um estilo de atuar parecido com o de Yumika Ruiz, ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, e Sidney, em 2000, será a mais jovem atleta no mundo a atuar por uma seleção adulta de vôlei. A última competição da revelação foi a eliminatória sub-20 para o Mundial da categoria, disputado em Havana, Cuba, em março, quando o time cubano não conseguiu a vaga para a República Tcheca.
Mesmo com Cuba fora do Mundial sub-20, Meliza foi eleita a melhor atacante das eliminatórias e acabou incluída na seleção da competição. Além da "novata", Juan Carlos chamou quatro veteranas de seleção, entre elas Ana Yilian Cleger e Yoana Palacios, além de algumas juvenis.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/05/cubanos-convocam-adolescente-de-13-anos-e-186m-para-selecao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário