quarta-feira, 22 de maio de 2013

Ex-técnico de Sharapova diz que russa 'entrega jogo' contra Serena


Michael Joyce, que treinou russa entre 2005 e 2011, acredita, porém, que americana sofre mais com nervos. As duas podem fazer final em Roland Garros

Por GLOBOESPORTE.COM Virgínia, EUA

Serena Williams e Maria Sharapova WTA de Madri (Foto: Reuters)Sharapova está há quase nove anos sem
conseguir derrotar Serena (Foto: Reuters)

Já são quase nove anos de "freguesia" de Maria Sharapova contra Serena Williams. Para Michael Joyce, que treinou a russa entre 2005 e 2011, a explicação é que ela "entrega o jogo" para a rival. Com apenas duas vitórias em 15 partidas no confronto direto, a número 2 do mundo amarga 12 derrotas seguidas para a americana, e a última foi na decisão do WTA de Madri.

- Eu sinto como se ela entregasse o jogo um pouco fácil para Serena. Isso precisa mudar para que ela tenha uma chance - disse Joyce, em entrevista ao jornal americano "USA Today".

Prestes a começar o próximo Grand Slam da temporada, o momento é crucial na rivalidade entre as tenistas. Sharapova, que atualmente é treinada pelo ex-tenista sueco Thomas Högstedt, tenta defender o título de 2012, mas pode ter que fazê-lo novamente contra Serena na final. Porém, Joyce aponta que a americana é bastante suscetível aos nervos e pode sofrer derrotas precoces, como na primeira rodada do ano passado.

- Ela é humana também - brinca o ex-treinador de Sharapova.

A chave principal do Grand Slam de Roland Garros começa neste domingo e vai até o dia 9 de junho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/ex-tecnico-de-sharapova-diz-que-russa-entrega-jogo-contra-serena.html

Nenhum comentário: